NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Rescisão de contrato.

Maria Cardoso apresentou a reclamação
18 de outubro 2016

Exmos Senhores,
No dia 30 de Março de 2016 efectuámos uma adesão aos serviços da MEO. Fomos contactados por dois senhores que andavam porta-a-porta a estabelecer contacto com as pessoas, para apresentarem o novo serviço de fibra óptica com descontos. Até à data atrás mencionada fomos clientes da NOS. Ao aderirmos à MEO, verficámos atempadamente que o prazo de fidelização já tinha terminado.
Na data na qual se concretizou a adesão com a MEO fomos informados que seria a MEO a tratar do processo de cancelamento com o serviço da NOS. Posteriormente, a 08 de Abril foi comunicado à NOS o respectivo cancelamento. Entretanto alterámos de residência, a NOS foi devidamente informada. Temos verificado, até à presente data-18 de Outubro, o processamento de facturas dum serviço inexistente, a NOS alega que este serviço se encontra activo. Também enviam mensagens para o telemóvel com discursos ameaçadores. A 16 de Julho afirmaram que faltavam 10 dias para a suspensão do serviço-Qual serviço? Na nossa casa se desligarmos o contador interno da EDP, não podem existir consumos, é dificil acreditar que uma operadora de telecomunicações não disponha de meios para verificar que os clientes não têm qualquer registo de actividade. A 03 de Agosto enviaram nova mensagem para o contacto de telemóvel a confirmar a suspensão do serviço, temos o serviço da MEO na nova morada desde o dia 01 de Agosto do corrente ano. A 12 de Setembro recepcionamos nova mensagem sobre o prazo legal para pagamento das facturas-do quê? Em virtude de termos efectuado mudança de residência a 30 de Julho, e não constatando a resolução deste problema, deslocámo-nos a uma loja NOS em Torres Vedras a 22 de Agosto,( também nos deslocámos a uma loja NOS no Continente em Alfragide) foi aberto um processo e esclareceram que seria devidamente analisado, até hoje-dia 18 de Outubro não obtivemos resposta, informou-se novamente a nova morada. Também informo V.Exas sobre o tom ameaçador com o qual fomos atendidos por parte de alguns operadores da NOS, alegam ter as chamadas telefónicas gravadas. Esclareço que essas mensagens ameaçadoras nunca foram remetidas por carta para a nossa morada actual, caso assim fosse teria informado sobre a nossa Insolvência, minha e de meu marido.
A seguir informo o nr.de ex-cliente da NOS: C830929312, Rua Roberto Ivens, 2-1º 2795-431 Queijas
Nrºcliente MEO: 1209414101
Esclareço que o contrato cessante com a NOS e o actual com a MEO- adesão a 30 de Março em Queijas e transferência para a nova morada em Adão Lobo a 01 de Agosto estão em nome de meu marido, Jaime Fernando Romo Teixeira.
A NOS não foi contactada por escrito para os serviços-canais que disponibilizam on-line, incluindo a Provedoria, porque não nos é possível aceder dado não sermos clientes.

Solicito e agradeço a vossa melhor atenção, para quaisquer esclarecimentos adicionais também agradeço que nos contactem.

e
Jaime Teixeira

Data de ocorrência: 18 de outubro 2016
19 de outubro 2016
Olá Maria Cardoso, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
26 de outubro 2016

Venho por este meio informar V.Exas sobre a resolução da situação Nº 6254216. Fomos contactados pela NOS durante o período da manhã de hoje a informarem sobre a emissão de uma nota de crédito com 0euros a ser recepcionada na nossa morada.

Agradeço a vossa amabilidade e excelente desempenho.
Maria da Saúde Cardoso e
Jaime Teixeira
14 de novembro 2016
Olá Maria Cardoso, em sequência do ultimo contacto telefónico estabelecido , consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Ruben Silva,
Maria Cardoso avaliou a marca
19 de setembro 2020

O assunto ficou resolvido.