NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Rescisão de Contrato dentro dos 14 dias de Livre Resolução de Contrato

Maria João Lopes Ferreira Coelho da Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
19 de março 2017

No dia 14 de Março de 2017 foi me efetuada uma instalação de um pacote de serviço de fibra de televisâo por internet e telefone. Sendo que a internet tinha velocidades baixissimas, p zapping da televisão ser super lento, desloquei-me a uma loja NOS pois queria a livre resolução do contrato dentro dos 14 dias legais de resoluçao de contrato. Apos efetuar o pedido ao balcao fui, na própria loja, contactada via telefone por um colaborador da NOS querendo saber qual o motivo do meu pedido, sendo que informei o meu desagrado com o serviço prestado pela NOS. Fui então informada que o poderia fazer mas tal rescisão teria um custo de 400€.

Manifestei o meu completo desacordo e discordância para com essa informação pois o motivo que leva ao meu pedido de rescisão é um mau, péssimo, serviço prestado e a publicidade enganosa e não ao meu livre arbítrio.

Pretendo pois a rescisão de dito contrato sem que eu tenha qualquer tipo de encargos

Data de ocorrência: 19 de março 2017
21 de março 2017
Olá Maria Silva, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente.
23 de março 2017
Olá Maria Silva, em sequência do contacto telefónico estabelecido hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Cristiana Rocha
Maria Silva
26 de março 2017
Exmos. Senhores

Após efectuar a reclamação no Portal da Queixa, fui contactada, via telefone, no passado dia 23 de Março, pela NOS.
A informação que me foi transmitida foi que a minha reclamação teria sido analisada e, também devido as inúmeras queixas efectuadas para o nº de atenção ao cliente pelo mau serviço prestado, pela reclamação efectuada em loja, o meu pedido teria sido aceite pelo que poderia deslocar-me a uma loja NOS a solicitar a resolução do contrato sem qualquer custo.

No próprio dia 23, desloquei-me a loja NOS no Norteshopping onde fui amavelmente atendida e efectuei o pedido de resolução /rescisão de contrato sem qualquer tipo de pagamento ou custos.

No entanto espero que o comportamento da NOS seja a que me demonstraram nestes últimos dias, pois foi digna e correta, o mesmo não posso dizer da posição dos 1º dias de queixas continuas via telefónica nem no 1º atendimento em loja (a mesma loja acima referida).

É de salientar que só fui contactada após efectuar a minha reclamação através do Portal da Queixa.
Penso que será importante para a NOS ter em atenção á qualidade de atendimento ao cliente logo na 1ª abordagem, seja ela qual for. Mesmo que ela seja para efectuar uma queixa.

É de louvar e salientar o eficácia do Portal, pois mais uma vez permitiu a solução de uma reclamação. Obrigada pela óptima qualidade de serviço e a importância que tem na defesa do consumidor.

Por favor aceitem os meus mais sinceros agradecimentos.

Maria João Coelho
Maria Silva
1 de maio 2017
Exmos. Senhores

Após a minha exposição efectuada por esta via em 23 de Março em que aparentemente tudo se tinha resolvido, qual não é a minha admiração que recebo no final de Abril uma fatura da NOS no valor de 372,50€ para pagamento de equipamentos. Efetuei telefonema para a linha de apoio ao cliente, no sentido de solicitar esclarecimento e foi-me dito que era o procedimento habitual e que não me preocupasse pois seria anulada. Solicitei a respectiva nota de credito mas disseram-me que tal não seria necessário pois efectuavam a anulação internamente.
Quando manifestei que tal não seria o procedimento correto, pois 1º que tinha que ficar com um comprovativo da anulação e 2ª contabilisticamente tem sempre que existir um documento para anular uma fatura, não obtive uma reposta satisfatória, mais bem parecia que a pessoas em causa não saber do que é que eu estava a falar. Assim vi-me obrigada a me deslocar, mais uma vez, a um balcão da NOS - Norteshopping - solicitar esclarecimentos. Foi-me dito, mais uma vez, que se tratou de um procedimento automático e que irei receber a respectiva nota de credito. Aguardo pois até ao momento nada recebi.

Manifesto este procedimento através deste meio pois não me parece, e salvo melhor opinião, que a NOS esteja de boa fé para com os cliente. Se o cancelamento do serviço foi efectuado a 23 de Março, já com a salvaguarda de que nada me seria debitado pois a rescisão deveu-se única e exclusivamente ao mau , péssimo, serviço, como é que é gerada uma fatura e não é gerada de forma também automática a respectiva nota de credito? De notar que a fatura tem data de 10 de Abril, por tanto mais de 15 dias após a rescisão do contrato e estamos a 1 de Maio e ainda não recebi a nota de credito.

Mais refiro que os aparelhos da NOS ainda se encontram em minha posse pois, e apesar de ter contactado inúmeras vezes a NOS no sentido de efectuarem a respectiva recolha, até ao momento nada fizeram (sem exagero efectuei mais e 7 telefonemas nesse sentido).

Certa de que certamente ainda irei receber o referido documento, só nesse momento darei por resolvida a questão que infelizmente tenho com a NOS.

Atentamente

Maria João Coelho