NOS

Rua Ator António Siva, n.º 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Router 4.0 defeito

Cristiano apresentou a reclamação

Estou a fazer esta reclamação pois não consigo resolver o meu problema com a linha de apoio da NOS.
O problema é que não me consigo ligar à VPN do meu trabalho com o novo router da NOS.
Existe um defeito no equipamento que me barra alguma porta/protocolo e não me deixa conectar. Este tema já faz parte do conhecimento da NOS desde Novembro do ano passado, e ainda não me conseguiram arranjar solução.
O primeiro passo que fiz foi ligar para a PCMedic para efetuar alguns testes. Foi gerado um relatório técnico passado à NOS com a informação que de facto existe um problema com o novo equipamento da NOS, e por conseguinte seria necessário proceder ao downgrade do router para me resolver a situação.
Posto isto, fui contactado pela área técnica, a qual me disseram que não era possível efetuar o downgrade.
Assim sendo liguei para a área de Fidelização para perceber o que poderia ser feito, e no qual me foi indicado que iriam proceder ao downgrade do meu pacote/tarifário no qual incluia o equipamento NOS 3.0, e assim se conseguiria efetuar a troca. Esta equipa disse que deveria esperar pelo contacto da área técnica para proceder ao agendamento para a troca do router.
Esperei duas semanas, e ninguém ligou. Liguei para a área técnica, e disseram que não tinham conhecimento da situação, mas que não era possível fazer a troca do router.
Tornei a ligar para a equipa de fidelizacao na qual me dizem que era necessário a aprovação da área de Gestão de Vendas. Enviaram para lá um email a solicitar aprovação, a qual me foi negada, justificando se tratar de um problema de software do equipamento.
Hoje fui contactado novamente pela área da fidelização, onde enviaram novamente um pedido à área de aprovação, e pelo qual espero à mais de 2 meses, uma resposta positiva para resolução do meu problema.
Concluindo, o router tem uma parametrização que me bloqueia a conexão com a rede interna da minha empresa, e a qual me causa transtorno à cerca de 3 meses.
No decorrer da minha interação com a NOS já tive de explicar o meu problema a mais de 10 pessoas, e penso que não conseguirei chegar a lado nenhum continuando assim sem efetuar uma reclamação.
Caso não me queiram resolver o problema, que não é meu, mas sim da NOS, perfeitamente justicado pelo relatório da PCMedic, cancelem-me pelo menos o contrato para eu puder arranjar soluções com outras operadoras.

19 Fev2019
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

23 Fev2019
NOS adicionou uma resposta

Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 22/02/2019,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

27 Fev2019
NOS alterou o estado para Resolvida
27 Fev2019
Cristiano avaliou a marca

Com base na experiência que tive, deduzo que a troca de informação entre as várias equipas da NOS funciona muito mas muito mal. Existem colaboradores que não deixam os outros trabalhar, e por isso estive 4 meses para tentar resolver este problema. Hoje, após a instalação já consigo conectar-me à VPN do meu trabalho. No entanto isto só foi possivel recorrendo ao portal da queixa. No decorrer deste processo fizeram me o downgrade do meu tarifário, mas não o downgrade do equipamento, o que gerou este problema. Espero que aprendam com os erros, e que melhorem este serviço de comunicação interno.
Obrigado