NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Sem internet desde 17 de dezembro

Sem resolução
Susana Ramos Martins
Susana Martins apresentou a reclamação
30 de dezembro 2018

Tenho um serviço de internet móvel contratado com a NOS desde 2008. É uma pen com internet móvel com 7 gigas de internet e Happy Hour das 9 horas até às 17 horas diariamente, o que permite acesso a internet sem descontar no pacote contratado. Isto é, posso consumir toda a internet que queira durante esse horário.
Ao longo deste ano de 2018 fui contactada inúmeras vezes pela NOS com propostas para alterar o meu serviço, mas não aceitei nenhuma porque o serviço que tenho há uma década satisfaz as minhas necessidades.
Pois bem, desde o dia 17 de Dezembro de 2018 que deixei de ter serviço de internet foram do horário da Happy hour. Quando ligo a internet aparace uma mensagem de erro com a informação de que aquela é uma operação não permitida. Contactei imediatamente o serviço de apoio ao cliente que não me conseguiu resolver o problema. Só no dia 28 de dezembro, 11 dias depois é que deram o problema por resolvido argumentando que já tinha ultrapassado o meu consumo mensal, o que não é de todo verdade e tenho provas que o atestam. Ainda tenho 4 gigas de internet disponíveis para usar fora o serviço da Happy Hour, que a NOS diz ser de serviço de roaming e, por isso, não os posso usar a não ser no estrangeiro. Estranho é que nestes 10 anos, sobretudo a partir de 2010 quando os gigas disponíveis foram aumentados como oferta de retenção, que os 7Gigas que tenho sempre foram considerados de tráfego nacional (tenho as facturas que o comprovam). Além do mais, quando gasto o tráfego que tenho disponível, tenho sempre a possibilidade de compra de pacotes extra, o que agora não é possível.
As minhas reclamações para o serviço de apoio ao cliente têm caído em saco roto. Os 4 gigas de internet que ainda tinha para este mês, não os vou poder utilizar (estamos já no penultimo dia do ano) e vou ficar sem eles no próximo mês, além de se prepararem para me cobrar a factura normal num mês em que só usei metade do serviço.
Estou francamente descontente com a forma como a NOS trata os seus clientes mais fieis (10 anos sempre com o mesmo serviço é obra!).
Interrogo-me se não estão a fazer isto propositadamente para que eu deixe de ser cliente NOS pois querem acabar com estes clientes que têm Happy Hour? É que todos os sinais indicam que esta é uma manobra coerciva de obrigar os clientes com este serviço a terminarem o contrato. Pois, antes de o fazer, vou apresentar igualmente queixa na DECO e, se necessário, irei para tribunal. Irei também partilhar a minha experiência em todos os fóruns a que tiver acesso.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2018
NOS
3 de janeiro 2019
Caro Cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
NOS
7 de janeiro 2019
Olá, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 07/01/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Susana Martins
7 de janeiro 2019
Olá! Como é que a situação está resolvida se fiquei sem internet durante meio mês e esse valor que fiquei sem consumir não me foi reposto? E não me deram qualquer explicação para o facto de ficar sem internet quando ainda tinha 4 gigas para consumir?
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Olá! Como é que a situação está resolvida se fiquei sem internet durante meio mês e esse valor que fiquei sem consumir não me foi reposto? E não me deram qualquer explicação para o facto de ficar sem internet quando ainda tinha 4 gigas para consumir?