NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Sem serviço de telefone fixo há mais de 1 semana

Rosa Oliveira apresentou a reclamação
6 de abril 2021
No dia 29 de março de 2021, o meu telefone fixo deixou de ser capaz de aceitar ou fazer chamadas. Liguei para a NOS a reportar a situação e foi-me dito que iriam resolver o assunto. Passado alguns dias fui informada de que o serviço foi resposto. Contudo, verifiquei que o problema se manteve. Voltei a contactar a NOS e reportei a situação. Desta vez efetuaram, remotamente, vários testes ao serviço que envolveram ligar e desligar o meu router. O problema nunca chegou a ser resolvido e, durante a semana passada, ligaram-me várias vezes para efetuarem os ditos testes. Na sexta-feira, finalmente, informaram-me de que seria enviado um técnico à minha residência para resolver o problema. O técnico Manuel Magalhães veio cá a casa no domingo (04/04/2021) e fez vários testes, trocou o router e colocou temporariamente um novo telefone para ver se o problema seria do equipamento e não do serviço. Contudo, o problema não foi resolvido e o técnico informou-me que seria um problema das linhas telefónicas. Ontem (05/04/2021) ligaram-me da NOS, fizeram novamente vários testes remotamente e, mais uma vez, o problema não foi resolvido. O funcionário em questão disse que o problema deveria de ser do próprio telefone. Eu expliquei que o técnico que visitou a minha residência já tinha experimentado com outro telefone e que isso não resolveu o problema. O funcionário disse que me iriam contactar novamente no dia seguinte. Hoje (06/04/2021), por volta das 18:30h, ligaram-me novamente da NOS, repetiram os testes e voltaram a afirmar que o problema seria do telefone. Quando expliquei que o técnico que cá veio já experimentou um telefone diferente, foi-me dito para esquecer o que o técnico me tinha dito porque os testes efetuados indicavam que o problema era do telefone e não da linha. Informei o funcionário em questão de que não possuía nenhum outro telefone que pudesse testar. A isto, o funcionário respondeu-me que não iria enviar um técnico à minha residência só para instalar um telefone e que, se eu não experimentasse com outro equipamento, não poderia resolver a minha situação. Desta feita, desloquei a um estabelecimento e adquiri um telefone novo (do qual não necessitava) por um valor de 22,99€. Quando cheguei a casa, instalei o telefone e tentei efetuar e receber chamadas com o mesmo. Não funcionou. Liguei novamente para a NOS, reportei toda a situação e, neste momento, continuo sem ter o meu problema resolvido.

De relembrar que, de acordo com o contrato que celebrei com a NOS, a empresa dispõe de 48h úteis para proceder à reposição do serviço, tempo este que foi já largamente ultrapassado.
Data de ocorrência: 6 de abril 2021
16 de abril 2021
Cara cliente,
Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 16/04/2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
1 de maio 2021
Claramente devia ter esperado antes de ter alterado o estado da reclamação. Já recebemos a fatura do mês passado e nada do que nos foi prometido neste portal foi cumprido. Ligamos para a NOS e dizem que não nos podem passar a chamada ao departamento responsável pelas reclamações e que temos de contactar a equipa pela plataforma onde fizemos a reclamação. Se esta situação não for resolvida rapidamente, iremos levar esta reclamação a outras estâncias.
13 de maio 2021
Cara cliente,
Na sequência do contacto telefónico estabelecido, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Rosa Oliveira avaliou a marca
16 de maio 2021

Fiz a reclamação e fui informada pelo portal que iria ser recompensada pelo sucedido na fatura do mês seguinte. A fatura chegou e a NOS não cumpriu nada do que foi prometido. Tivemos de ligar outra vez para empresa para perguntar o que se passava e disseram que não sabiam de nada! Passados uns quantos emails e telefonemas, lá cumpriram o que prometeram. Mas nisto passaram 2 meses... Quase que é preciso fazer uma reclamação do tratamento da minha reclamação. Quando a fidelização terminar, não penso continuar a usufruir dos serviços desta companhia.