NOS
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Serviço

Luis Vital de Almeida (CASA)
Luis (CASA) apresentou a reclamação
25 de julho 2019

Nos passados dias 26, 27, 28 e 29 de Junho fiz telefonemas porque a NOS porque esta bloqueou 3 canais que sempre tive desde o 1º dia de contrato, e que tinham sido objeto de razão de mudança aquando a contratação de serviço para a NOS.

Estes telefonemas ou resultaram em cenas como:
"vou ja passar a um colega” e telefone desligado
" vou verificar aguarde um pouco” e telefone desligado
"queira ligar para outro numero” e telefone desligado
cada telefonema me custou 30 cent, fiz vários telefonemas numa tentativa de resolver.

No dia 2 ou 3 fiz o telefonema em que (após muito tentar explicar a razão da reclamação) me disseram que “… como era um conta que apesar de empresarial era de um valor muito pequeno, o que poderiam fazer por especial favor era oferecer um vale de 12 meses se eu renovasse por 24 meses...”

Onde eu não só não aceitei, como voltei a solicitar que sendo exatamente esta a razão de ter mudado o contrato para a NOS que deveria ter acesso aos ditos canais, voltando a alegar que não era esse o princípio quando mudei para a NOS.
Onde neste momento a resposta que tive era que tinham muita pena mas que entretanto coisas mudaram e a grelha tinha mudado etc...
Questionei que sendo assim quando terminavam os meus contratos e porque é que essa informação não vinha ja agora nas faturas.
não obtive resposta, pediram desculpa e perguntaram se me podiam ajudar em mais alguma coisa,
a Sério????

No dia 17/07/2019 as 12:22 recebi o telefonema de um contacto da NOS a dizer que me iam faturar 280€ porque tinha passado 2 Gb de consumo mensal de dados.
Não acreditei no que estava a ouvir e perguntei muita coisa, tal como:
1. Quando?
2. O que estava a consumir, sendo que eu tinha um hotspot da própria NOS não percebia o consumo?
3. Sendo que mesmo assim uso o consumo de dados normalmente é do número da Vodafone, gostava de saber exatamente a razao deste consumo.
4. Que não entendia o serviço que prestavam as empresas, pois se não achavam estranho que um numero que nunca tinha consumido nada extra (em anos seguidos), de um dia para o outro e em 2 dias consumir tudo mais 2 gb, o que estaria a operadora a fazer a nível de gestão de serviço do cliente.
5. Porque razão me estava a cobrar 280€ por 2 Gb quando a própria nos oferece pacotes com 7 Gb e 20 Gb por menos de 30€?
6. E que estamos a falar de mais de 14€ por cada 100 Mb, um autêntico absurdo.
7. Perguntei se os dados consumidos eram mais 2 Gb porque não me avisaram assim que ultrapassou o consumo? Em vez de dias dias depois.
8. Porque é que não fui contactado? No mínimo uma sms, a informar da situação, posso estar a ser alvo de uma burla ou de hacking

não obtive uma resposta

Passado 2 horas , mais precisamente as 14:22 recebi o sms a dizer que tinha passado o consumo e que a NOS ia cobrar 287€ por este consumo

Na parte da tarde fiz 3 telefonemas
(Mais uma vez estamos a falar de suporte a cliente que me cobram 30 cent cada).
1. o primeiro disse que ia passar a chamada. e desligou.
2. o segundo (uma Sra Hélia) simpaticamente deu-me 3 numeros 210104001/210104002 e 210100000 que afinal nao existem ou nao servem para o tema
3. o terceiro (Claudia Almeida) disse que ia avaliar analisar e que me contactava para um dos numeros 91 ou 96

Até agora nao tenho sequer resposta, e acho que a NOS esta a proceder erradamente

Ontem (24-07-2019) voltei a contactar o 16100 porque por duas vezes ligam e desligam imediatamente, nem dão tempo de atender a chamada.
Falei com a Denise que me informou que sabia quem era e que ia enviar um email a Claudia Almeida a dizer que tinha contactado.

Continuo a espera.

Atualmente
- Penso que quando passei para a NOS levei alguns clientes comigo
de tal maneira que a NOS me ofereceu tudo para ir para a NOS (aí esta o valor de oferta que SEMPRE tive dos canais).

- Depois do dia 27 de Junho e conforme tinha dito a 2ª box já esta desligada e vou entregar a uma loja NOS.

vou tentar saber junto da NOS se poderei fazer o fecho de contrato de telemóveis, tv e de banda larga porque acho que estou a ser burlado por alguém e a NOS nem teve a qualidade de me avisar ou de analisar a situação.

Quero saber junto de que entidade poderei apresentar uma reclamação sobre o tema. e junto da NOS gostava de saber se:
Acham que os clientes têm de pagar o que eu estou a pagar para ser atendido por mal educados (que desligam o telefone e poderiam voltar a ligar porque tem a minha identificação) ou por incompetentes que alem de nem sequer saber passar uma chamada numa operadora ficam com temas por resolver aos quais NUNCA dão resposta, ou seja dizem que vão analisar e o cliente fica a espera mas ninguem faz nada.

Mais grave do que isso a entidade que é uma operadora de comunicações cobra 30 Centimos para que o cliente tenha acesso a suporte, só em chamadas de 30 cent devo ter ums 6 ou 7 €, isto para ligar para o meu fornecedor de serviço para tentar resolver problemas com ele.

Data de ocorrência: 25 de julho 2019
NOS
23 de agosto 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, confirmamos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Luis (CASA)
23 de agosto 2019
Realmente como ja tive oportunidade de dizer é pena que a NOS não coloque técnicos como a ultima pessoa que falou comigo, correctamente, educada, preocupou-se e tratou de apresentar soluções e resolveu na realidade o problema.
tive oportunidade de comunicar isso via telefone, realmente nao necessitavam de ter MUITOS técnicos, mas basta alguns como esta técnica que nos dá alguma confiança no serviço.

sim esta resolvido.
por fim alguem que ficou com o tema, perseguiu o tema, analisou e deu solução. Profissional.

Mais uma nota: não desliga a chamada nem nos deixa pendurados.
obrigado
Luis Vital de Almeida (CASA)
Luis (CASA) avaliou a marca
9 de setembro 2020

finalmente ao fim de meses alguem com inteligencia e calma para perceber e ajudar