NOS

NOS - Serviço contratual

Cláudia Martins de Carvalho
Cláudia Carvalho apresentou a reclamação
16 de maio 2021
Tenho contrato com NOS numa determinada morada /2a casa), ao qual pedi para adicionar um serviço de telemóvel. Pedi posteriormente igualmente novo serviço / novo contrato para casa de Lisboa. Ambos estes serviços com prazo a cumprir, uma vez que rescindi contrato com outra operadora, ou seja, dia17 de maio teria que ter portabilidade de número alocada ao contrato da 2a casa e Instalação de novo serviço na morada de Lisboa. O agendamento da instalação foi de imediato resolvido.
Considerando que dia 15 de maio não tinha ainda recebido cartão da NOS para transferência de portabilidade, contactei a NOS. Falei com 3 colaboradores da NOS a saber, Inês Ramos, Hélio André e Marinela, sendo que todos estes não me souberam dar resposta e me informaram que seria contactada pela equipa de Supervisão, o que até à data não aconteceu. Referi que tinha solicitado portabilidade do número no dia 17 de abril para entrar em vigor no dia 17 de maio, mas efetivamente não me contactaram, não me enviaram cartão, enfim, um péssimo serviço bem como de apoio telefónico. Simplesmente inadmissível. Já fiz 4 telefonemas pois nós, Clientes, não temos outra forma de contactar estes serviços nem como deixar reclamação por escrito, e continuo sem solução e sem resposta. Por incompetência da NOS ainda teria que ser eu a ir levantar cartão em loja (foi esta a indicação da NOS)!!!! Surreal!!! Pedi que dada a antecedência do meu pedido, teria que ser a NOS a arranjar estafeta para me fazer chegar o cartão, até porque estou em casa de baixa e não tenho como me ausentar.
Falei hoje com outro Colaborador que finalmente percebeu que faltava uma informação no pedido de portabilidade que enviei no dia 17 de abril. Depois deste envio a NOS enviou-me e-mail a solicitar envio de cópia do cartão do cidadão que eu não tinha enviado, mas não foi capaz de referir que faltava uma pequena informação no formulário e que sem esta informação não seria possível avançar com o pedido de portabilidade.
Para marcar agendamentos de instalação de equipamento é tudo tratado, pois ainda chegaram a ligar-me a sugerir instalação antes do dia que eu pretendia, pois aparentemente sempre lucrariam mais um mês...
Simplesmente lamentável a forma como os Colaboradores da NOS são formados e informação que prestam aos clientes bem como solução que não têm para qualquer questão colocada. Muitas vezes é o Cliente que tem que apresentar a sugestão.
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
NOS
24 de junho 2021
Cara Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 24-06-2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente