NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Pedro Carmo
Pedro Carmo apresentou a reclamação
18 de agosto 2016

Boa tarde.
Serve este email para relatar o meu descontentamento com o processo de transição do meu serviço do meu antigo operador (MEO) para a NOS.
No dia 2 de Agosto o vosso comercial Nuno Futre visitou a minha casa e apresentou os serviços disponíveis da NOS para a minha situação, bem como valores e condições.
Aceitei a proposta apresentada por ele e que consiste em:
Pacote NOS4
90 canais com TV Cines e Series
2 Boxs oferta durante os 2 anos da fidelização (1 com e outra sem gravação)
Internet com 20MB de velocidade e trafego ilimitado, com router wireless
Telefone fixo s/fios com chamadas ilimitadas
3 cartões de telemóvel com 1gb cada
Oferta de cartão de cinema NOS
Oferta de 150€ para aquisição de equipamentos em qualquer loja NOS, Worten ou PhoneHouse
Oferta das 2 primeiras mensalidades
Valor fixo mensal com todas estas condições de 69,89€ c/IVA incluído
Fechamos logo o “negócio” nesses mesmo dia, e foi preenchida toda a documentação necessária para a portabilidade dos meus 3 números de telemóvel e do meu numero fixo, bem como o processo de cancelamento do meu serviço com a MEO, que o Sr. Nuno Futre disse ser normal ser logo tratado pela NOS.
Ficou combinado que a instalação da TV e da Internet seria efetuada no dia 4 de Agosto e que no dia seguinte ele me contactaria para confirmar se estava tudo ok com o serviço, para só após essa confirmação da minha parte, ele dar entrada do processo de portabilidade e de cancelamento junto da MEO.
Dia 4, como agendado, o técnico efetuou a instalação e da parte do Sr. Nuno não obtive qualquer contacto posterior. Tentei eu entrar em contacto com ele pelo nº de telemóvel que me deixou (931930493), mas dá-me sempre indicação de que o nº não está atribuído.
Esperei mais uma semana, e a 12 de Agosto contactei eu a NOS para questionar o que se estava a passar com a portabilidade dos números (fixo e móveis), e a resposta que obtive foi que o processo não deu entrada e que teria que fazer um novo. Nesse mesmo dia efetuei novo pedido e remeti-o por email, sendo que essa portabilidade ficou efetivada ontem, dia 17/8, no caso dos 3 nºs móveis, e hoje, 18/8, no caso do meu telefone fixo.
Hoje entrei na minha área de cliente online, e deparei-me com uma factura vossa, no valor de 3,30€ referente aluguer Box HD no período de 9/8 a 31/8.
Entrei em contacto com o 16990, onde me disseram que de facto na minha ficha está a indicação de que a 2ª BOX é igualmente oferta durante todo o período de fidelização, e que iriam reportar internamente para que fosse resolvido o equivoco (assunto nº 1-22896453523).
Questionei novamente os vossos colegas acerca do que ainda faltava ser-me entregue, ou seja, o cartão cinema e o voucher de 150€, e foi-me dito que geralmente o cartão cinema demorava cerca de 30 dias, e no caso do voucher para contactar novamente se até ao final da semana o mesmo não me fosse enviado.
Reafirmo que neste momento continuo a não ter o vouchers e 150€, o cartão NOS cinemas, e os meus telemóveis só têm 500Mbs de internet em cada cartão.

Deixo para o fim aquilo que me parece mais grave e com mais falta de profissionalismo da parte do vosso comercial Sr. Nuno Futre. Fui hoje contactado pela MEO para questionarem o porquê de eu ter mudado, e ao questionar se o meu pedido de cancelamento lhes tinha chegado, obtive a resposta que nada lhes chegou e que neste momento continuo a ter activo o serviço de NET e televisão e, consequentemente a ter que pagar por ele mesmo tendo eu desligado tudo logo no dia 4 de Agosto após a instalação do serviço NOS.
Desloquei-me a uma loja MEO para cancelar o serviço pessoalmente, mas agora o serviço irá demorar o tempo normal nestas situações, com custos para mim.
Voltei a contactar coo o vosso serviço 16990 e quem me atendeu disse-me que teria que efetuar os pagamentos que a MEO me debitasse, e que teria depois que ir a um balcão NOS para, com o comprovativo do pagamento, solicitar que a NOS me creditasse o valor indevidamente pago por mim, por um serviço que não uso desde o dia 4 de Agosto, mas que por falta da entrega dos documentos por parte do vosso comercial Sr Nuno Futre, não foi cancelado atempadamente.
Preocupa-me ainda que documentos contendo dados pessoais e intransitiveis, assinados e fotocópias dos documentos, andem neste momento não sei onde, pois claramente não foram entregues onde deveriam, senso que acho que também a NOS deveria se preocupar com esta situação, pois em ultima instância, é o nome da NOS que está associado a toda esta situação desagradável.
Fico a aguardar resposta vossa para o mencionado, bem como a reposição rápida de tudo o que foi negociado com o vosso comercial Sr. Nuno Futre.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2016
22 de setembro 2016
Olá Pedro Carmo, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Cátia Silva
22 de setembro 2016
Olá Pedro Carmo, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 22/09/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva