NOS

NOS - Serviço inqualificável

Antonio Aguiar Costa
Antonio Costa apresentou a reclamação
11 de dezembro 2017

Serviço de má qualidade e incopmetente. Está em causa a instalação de pacote de tv cabo e internet, 4 idas a casa para tentar instalar o serviço e no final internet sem a banda contratatada (para um serviço de 200 Mb cheguei a medir 20 Mb à noite) e com qualidade de TV medíocre. Apesar de reconhecerem o problema, nenhum técnico conseguiu resolver, tendo até dito que o problema era irresolúvel do lado deles. Contudo, a NOS continua a mandar técnicos a minha casa, para fingir que o problema é resolvido ( os técnicos como são penalizados se não conseguem resolver o problema acabam por fazer um relatório a dizer que seguiram o protocolo e tudo fica na mesma - apesar de reconhecerem a má qualidade do serviço de TV e internet). O atendimento tem sido agressivo e mal educado, inqualificável.
Estou sem meios para fazer valer a justiça. Querem que pague um serviço que não conseguem cumprir, ameçando com custos de mais de 1000 euros que tenho que pagar para rescindir o contrato.
É ainda importante referir que os 14 dias para "refletir" são uma autêntica "banha da cobra". Contam a partir do contacto telefónico, no qual marcaram a intervenção do técnico para o 13º dia. No meu caso o técnico não conseguiu instalar o serviço e acabou por ir mais tarde, tendo eu ficado com o serviço instalado muito depois dos 14 dias. Quando me queixei da má qualidade do serviço logo me disseram que já nada havia a fazer em relaçao ao tempo de "reflexão", os tais 14 dias em que se pode desisitir. Ou seja, a NOS consegue facilmente contornar a única ferramenta que o consumido tem para fazer valer a sua posição. Surreal é deixarem isto acontecer, não protegendo o consumidor. Sinto-me completamente enganado e farei tudo o que está ao meu alcance para evitar que mais gente fique nesta situação.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2017
NOS
17 de janeiro 2018
Olá António Costa, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 11/01/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente