NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Serviços contratuais não cumpridos

carlos rui nunes teodoro
carlos teodoro apresentou a reclamação
3 de maio 2016

Escrevo, para reforçar a minha desilusão, descontentamento, arrependimento, contestação por ter aderido aos vossos serviços.

Sinto que fui iludido pela ideia de um serviço de qualidade e fiabilidade que serviria as minhas necessidades recreativas e profissionais, mas na realidade aderi a um monte de constrangimentos e a uma regressão significativa da qualidade de meios que dispunha anteriormente. Não foi certamente isso que ouvi pelo telefone, nem a resposta que obtive ao vosso balcão quando coloquei as minhas dúvidas sobre garantias de serviço incluído.
A adesão à Nós ocorreu a 16 de Fevereiro e desde então tenho reclamado de algumas anomalias do serviço. (Vocês têm as datas dessas ocorrências nas gravações que insisto sempre em registar) Infelizmente, e certamente que deliberadamente a Nós não tem um contacto por mail, nem mesmo direcção postal, pelo que a obtenção desta informação tardou e obstruiu desde a primeira hora este registo que agora, espero que recebam.
Nos contactos do departamento técnico já terá ficado registado, pelo menos três vezes, que o sinal de NET que recebo está muito aquém da velocidade que v.exas se propõem facturar (ver imagem na pág. seguinte). Nem 3G nem 4G tem sinal razoável sequer, nem tão pouco constante, acontecendo frequentemente quebras de sinal. O “técnico” que comigo falou reconheceu a realidade, (ouvir gravações) prometendo melhorar mas……sem prazo provável.
Ora isto, para além de absurdo é inaceitável. Jurássico mesmo!
Mas são tantas as ineficiências de todo o pacote que o melhor é enumerar sinteticamente (se me for possível, dada a revolta que isto me provoca).
TELEFONE FIXO:
• Simplesmente não funciona desde que foi instalada. Não carrega bateria, Dá sinal, para quem liga mas não recebo qq chamada. Vai tudo para a Caixa de correio?? Como acedo sem telefone?
• Para que serve? Para aturar chamadas de centrais de operadores? NÃO PRECISO
• Um serviço que NÃO TENHO.

TELEFONE MÓVEL:
• Tenho três números associados, com não sei quantos MGB de utilização de dados móveis.
• Telefonemas, sem problemas de maior (excepto para os meus familiares próximos que me ligavam antes e agora têm de pagar custos adicionais por não ter Moche….)
• Um dos telemóveis, do meu filho – 925920354- tive de desbloquear, e está sem “acesso a dados móveis”, portanto não usufruo.
• Mais um serviço que NÃO TENHO

TELEVISÃO:
• Box: Grafismo primário, lenta e com stops aborrecidos. SEM GUIA TV.
• Quando se faz “pause” por mais de um minuto, ao voltar ao “play”, dessincroniza, som, imagem e até legendas????? SIMPLESMENTE ABSURDO!
• Gravar um programa ou conjunto de programas automaticamente ou é impossível, ou apenas a partir do momento em que se faz “Rec” o que corta o que anteriormente passou. JURÁSSICO!
• Ver programas que passaram anteriormente, sem gravar, é IMPOSSÌVEL.
• Voltar ao início num programa iniciado é impossível. Só desde a altura que mudei de canal—com as falhas que anteriormente referi.
• 2ª BOX: limitadíssima, sem pause, sem favoritos. INÚTIL!
NET FIXA:
• Lenta, Muito lenta, sem 4G na maior parte do tempo. Interrupções permanentes.
• Uma verdadeira obstrução para actividade profissional, com prejuízos que deveriam ser-vos imputáveis.
• Como referi, as respostas dos contactos que obtive dos vossos técnicos falam por sí. UMA VERGONHA! Até para os profissionais que tiveram de me dar a notícia estavam constrangidos…
• Ao balcão, e nos telefonemas de adesão, façam favor de ouvir, GARANTIRAM-ME velocidades excelentes, até porque o satélite não faz “repartições” de sinal…..Deixem-me rir. (se fosse o caso)
NET MóVEL:
• Simplesmente com ligação INDISPONÍVEL no telefone 925920354

NÓS CINEMA:
• Dos cartões prometidos (são três números de telefone) apenas veio um, tarde e porque tive de informar que faltava. UM DESLEIXO!
IRIS ONLINE
• Interface lento, falhas de emissão permanentes
• Mudar de canais uma dor de cabeça e muita paciência.
• No PC: INCOMPATÍVEL com a maior parte dos browsers: (Como???? Que engenheiros Informáticos têm? Querem ajuda? Aconselho recrutamento na Faculdade de Engenharia do Porto por exemplo.)
• No PC : Não tenho acesso a este serviço, nem com o Internet Explorer 10 como sugerem.

NPLAY
• Simplesmente não está disponível no meu comando.
• No PC tablet ou Smartphone também não.
• Não consigo encontrar a própria aplicação no PlayStore.
• Mais um serviço que NÃO TENHO.

Perante semelhante descritivo, será bastante fácil perceber o grau da minha insatisfação. Estou com a sensação, melhor a certeza, de que a NOS me impingiu um serviço mas se esqueceu de cumprir a disponibilização dos mesmos, esperançada que eu, aceita-se estas condições pagando um serviço de que não disponho nem em 50%, obrigando-me a cumprir dois anos de contrato incondicionalmente. Puro engano!
Uma vez que efectivamente as condições contratuais não estão a ser cumpridas, por parte da empresa, passados mais de 2 meses, registadas logo após a minha denúncia/reclamação/informação/solicitação uma semana depois do início do contrato (ver registo áudio/telefónico) informo que:
Aguardarei serenamente por uma resposta séria às limitações que me colocaram, no prazo de uma semana, findo o qual, sem obtenção de um acordo justo, para ambas as partes, tudo farei para fazer prevalecer os meus direitos junto das entidades reguladoras competentes, bem como, se assim se justificar, desenvolver todos os meus esforços para denunciar publicamente esta situação.
Ao dispor

Data de ocorrência: 3 de maio 2016
carlos teodoro
18 de setembro 2020
Não sei que disse que esta reclamação está resolvida mas de facto houve alguns ajustamentos por comum acordo mas é de facto um mau serviço.