NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Serviços de subscrição externos

Cláudio Pedrosa Magalhães
Cláudio Magalhães apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Hoje, por volta das 15 horas recebi um SMS remetido por NOS com o seguinte texto:"para finalizar a subscrição do serviço Apply por 3,99 euros, por favor insira o PIN 1491. Obrigado." Não tendo subscrito qualquer serviço, fechei a mensagem e ignorei. Por volta das 15,05 horas recebi novo SMS com o seguinte texto: "Bem-vindo ao serviço Apply. Informamos que este serviço tem um custo de 3,99 por semana. Pode obter mais informações em * PROIBIDO *://brickoffers.com/. Para obter ajuda ou cancelar o servço contacte pt@applycare.com ou 707450201. Obrigado."
Contactei a NOS, serviço de apoio ao cliente, sendo atendido por alguém que se identificou sem que eu tenha percebido o nome e que de forma pouco simpática , sendo informada do que se tratava e embora à partida eu lhe tivesse dito que não tivera qualquer iniciativa nesse sentido, me disse muito claramente que se me tinham enviado essas mensagens era porque alguém tinha feito essa subscrição para o meu número de telefone. Tenho 69 anos, sou uma pessoa responsável pelos meus actos e se tivesse solicitado essa subscrição assumi-lo-ia na hora de pedir o seu cancelamento. O telemóvel é meu e nãoo tinha ninguém em casa que pudesse tê-lo utilizado. Era bom que os operadores fossem menos lestos a atribuir responsabilidades. A chamada foi gravada pela NOS. O/a senhor/a cancelou e diz que bloqueou a maldita subscrição.
Era bom também que a NOS se desse ao cuidado de recusar protocolos com entidades desonestas como será esta Apply, tendo em conta a forma usada vender o seu produto.
Não deixei de ter que ligar para a NOS, chamada que me ser-me debitada conforme fui avisado logo que fiz a ligação.

Data de ocorrência: 13 de junho 2019
28 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
8 de julho 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente