NOS

Jose Barreiros
Jose Barreiros apresentou a reclamação
9 de dezembro 2014

Exmos. Srs.
Resumindo, e desde que tive a infeliz ideia de em Agosto de 2013, ter mudado para a ZON,sob o argumento de “ter fibra á porta de casa, com uma oferta mais competitiva, em termos de preços”, as minhas queixas são inúmeras, pela péssima qualidade de serviço, atendimento e um total desprezo da NOS perante nós, enquanto clientes, conforme posso atestar por todo o histórico de emails trocados (mais “enviados”, e com nº os de registo recebidos da ANACOM, das respectivas queixas) ; da Direcção Geral do Consumidor, a quem continuo a enviar o presente email, nunca recebi qualquer resposta / nº de registo de queixa.
Também, para efeito de resumo, pois, esta reclamação vai ser publicada no PORTAL DA QUEIXA, desde a ultima reclamação efectuada em Outubro 2014 (em que comuniquei á NOS, e á ANACOM, que não havia qualquer resposta, melhoria de qualidade, nem a aceitação por parte da NOS, de rescisão imediata do contrato, sem qualquer penalização para nós, enquanto clientes, com um contrato de fidelização de 2 anos), as avarias técnicas continuam, sistematicamente ; manifestei, igualmente a minha “desistência” de fazer mais qualquer queixa, pois era inútil, dada a completa “não-reação” / resposta das entidades competentes – nomeadamente do Regulador, a ANACOM – a quem esta queixa é dirigida, bem como da DECO (que me respondeu ter contactado a terceira vez com a NOS, que “como não respondia á DECO, davam o processo por encerrado”, da NOS e da Direcção Geral do Consumidor. E assim era a minha intenção, até terminar o contrato de fidelização, e mudar de operador.
Sucede que, já há dois dias que na BOX que temos alugada, no quarto, a deterioração do sinal é de tal modo, que se tornou impossível, ver qualquer canal, sem a imagem se esbater passado pouco tempo – concretamente nos canais FOX e AXN.
Nesta data, conforme atestam os vídeos anexos, cerca das 10h30, primeiro a net (donde, telefone fixo, que funciona sobre IP), e pouco depois, a TV, entraram em falha de serviço ; reiniciei diversas vezes a TVBOX e o ROUTER, e nada consegui.
Decidi, então, seguir o conselho dado na vossa Loja – no AQUA PORTIMÃO – de reiniciar, e REPOR OS PARÂMETROS INICIAIS.
Das 10h30 ás 11h00, foi o que fiz por três vezes. Á hora que vos escrevo – 12h58 – a avaria mantém-se pois o sinal é dado como SINAL MAU, como os vídeos anexos atestam.
Não tenho quaisquer expectativas que me resolvam este problema (senão o resolveram até agora…).
RESUMINDO:
1. ASSINAMOS UM CONTRATO POR 39,90€, EM AGOSTO DE 2013, E, PASSADOS POR 3 MESES, AUMENTAM-O PARA 40,99€
2. AS AVARIAS TÉCNICAS NÃO PÁRAM
3. A VOSSA ASSISTÊNCIA É TÃO MÁ, QUE ATÉ RECUSAM CONTACTO VIA OUTRO NÚMERO (DADO QUE O NOSSO TELEFONE, COMO É SOBRE IP, FICA INOPERACIONAL)
4. NÃO RECEBO QUALQUER RESPOSTA DA ANACOM, PARA TODAS AS RECLAMAÇÕES DA EFETUADAS
5. DA NOS (EX-XON TVCABO) NEM SEQUER NOS RESPONDEM E, INCLUSIVÉ, ADMITEM HAVER PROBLEMAS TÉCNICOS VIA SMS, QUE AINDA GUARDO.
6. TIVE QUE IR Á LOJA DA NOS (EX-ZON TVCABO) NO ACQUA PORTIMÃO FAZER DUAS RECLAMAÇÕES NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES DA LOJA, PORQUE DEIXARAM DE ME ENVIAR A FATURA, DURANTE 3 MESES CONSECUTIVOS. SÓ Á SEGUNDA, RECEBI UMA CARTA EM CASA, ADMITINDO QUE DE FACTO TINHAM QUE ME ENVIAR UMA FACTURA, E PASSARAM A ENVIAR.
7. TENHO UMA VELOCIDADE DE INTERNET CONTRATADA DE 30MBPS ; QUANDO CONSIGO ATINGIR OS 4 MBPS (medidos via FCC SPEEDMETER, e já comunicado / informado), é “óptimo”…

Donde, não me resta rigorosamente nada que não seja, tornar pública esta reclamação, sendo, já escusado manifestar a minha revolta, indignação, por NÃO PODER RESCINDIR UM SERVIÇO QUE NÃO ME É PRESTADO EM CONDIÇÕES, E – REPITO – NEM SEQUER TER UMA RESPOSTA DA ANACOM .
E é este o estado da Justiça em Portugal, e o estado de funcionamento dos órgãos reguladores.
Cumprimentos
José Barreiros
(Instalação em nome da minha mulher – Ana Gomes - Cliente C830552557)

PS: Agora, vou continuar a reiniciar a TVBOX e o ROUTER na esperança de poder usufruir de algum serviço do que pago, pontualmente, desde Agosto de 2013.
NOS - GRAVAÇÃO VIDEO - AVARIA TECNICA 09 12 2014 - 1 DE 2
NOS - GRAVAÇÃO VIDEO - AVARIA TECNICA 09 12 2014 - 2 DE 2 (NÃO FOI POSSIVEL CARREGAR POR TER 70MB, MAS DISPONÍVEL CASO PRETENDAM O ENVIO, DADO QUE FILMA TODO O PROCESSO DE REINÍCIO E NOVA MENSAGEM DE ERRO "SINAL MAU", CONFORME "NOS - GRAVAÇÃO VIDEO - AVARIA TECNICA 09 12 2014 - 1 DE 2"

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2014
Jose Barreiros
Jose Barreiros avaliou a marca
9 de janeiro 2021

A IMPUNIDADE COMO OS OPERADORES DE TELECOMUNICAÇÕES OPERAM EM PORTUGAL...É ILUSTRATIVO DO PÁIS EM QUE VIVEMOS. NUM PAÍS VERDADEIRAMENTE DESENVOLVIDO, COM UMA JUSTIÇA QUE FUNCIONASSE...ISTO NUNCA ACONTECERIA...PORUE SABERIAM QUE SERIAM RÁPIDA E EFICAZMENTE, PROCESSADOS....