NOS

NOS - Subscrição de internet móvel sem autorização

Sebastião de Melo Pinheiro
Sebastião Pinheiro apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2016

No dia 12-02-2016 recebi uma mensagem da NOS no meu telemóvel cujo número é 937217307 a informar do seguinte:

"Internet mensal 250 MB: a sua subscrição foi renovada com sucesso por 2.99 Eur."

Como não me lembrava de ter dado qualquer autorização para a subscrição de um serviço desta natureza, falei com um assistente da NOS aí pelas 11.00 do dia 12-02-2016, que me tentou imputar de uma forma básica e duma total irresponsabilidade a subscrição deste serviço.
Porque comprei um aparelho que tinha agregado a obrigação deste serviço ao qual eu respondi que não, já que só comprei um chip para utilização num aparelho meu.
Depois que tinha comprado um pacote qualquer que obrigava ao serviço ao qual eu respondi que não, já que só comprei um chip para utilização num aparelho meu.
Finalmente, penso que mais para me despachar do que outra coisa, lá me informou que iria rectificar a situação com a reposição dos valores e portanto que o serviço referido não foi objecto de subscrição. Informou também que me iria enviar uma mensagem a confirmar a rectificação, pelo que como até ao momento não chegou nada, penso mesmo que foi mesmo para me despachar.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2016