NOS

NOS - Suspensão do serviço por alteração de morada

Maria Lino de Freitas
Maria Freitas apresentou a reclamação
28 de junho 2019

Pedimos a suspensão do contrato por alteração de morada até 30 junho.
Contactamos a 27 junho a NOS e fornecemos a morada atual para poderem fazer a ativação do serviço, dentro do prazo legalmente estipulado para o efeito.
Fomos então informados que não podiam ser oferecidas as mesmas condições contratuais, porque na atual morada não há fibra só satélite e que teríamos de renegociar o contrato, o que para nós foi novidade.
A última operadora que me atendeu no dia 27 de junho, após 40 minutos de transferência de operador em operador, disse que nos contactava hoje para nos apresentar uma solução, o que lamentavelmente e efetivamente não aconteceu!
Contactamos uma vez mais a NOS no dia 28 de junho e insistem que não há ligação por cabo, e como a NOS não pode oferecer as mesmas condições contratuais que tínhamos, que podemos rescindir o contrato. Transferiram então a chamada para o Departamento de Rescisão de Contratos e falamos com uma operadora que nos pediu para aguardar em linha, e após cerca de 15 minutos desligou a chamada e ficamos sem resposta.
Assim, voltamos a contactar novamente a NOS e solicitamos que a mesma funcionária nos desse uma resposta visto que já se tinha inteirado do assunto. Aguardamos contacto e nada!
Dado que comunicamos dentro do prazo a nova morada e não nos apresentam soluções, porque simplesmente não nos contactam, e sendo deficiência dos serviços da NOS dado que não conseguem oferecer ao cliente os mesmos serviços que tínhamos, e o pior, é que a NOS não se esforça para oferecer soluções ao cliente, queremos solicitar a rescisão do contrato sem custos para o cliente dado que o incumprimento é da NOS.
É lamentável que a NOS transmita uma imagem de incompetência, desde mau atendimento a lacunas de informação, passando pela falta de ética no tratamento com o cliente, que é sem dúvida, o mais grave.

Data de ocorrência: 28 de junho 2019
NOS
10 de julho 2019
Caro cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Maria Lino de Freitas
Maria Freitas avaliou a marca
28 de agosto 2019

Falta de profissionalismo e rigor no tratamento com os clientes.