• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Telemóvel adquirido online

Olimpio Viana apresentou a reclamação

No dia 15 de abril foi me entregue um telemóvel Alcatel popC1 Hello Kitty, cujo havia adquirido online no site da empresa NÓS publicitado DESBLOQUEADO. Recebi o pruduto e reenviei de imediato para fora do país onde encontra uma filha minha que havia festejado aniversário para usar o equipamento com o cartão sim de país em causa. Confirmei a ela que se tratava de equipamento desbloqueado conforme publicitado. Após algumas tentativas por parte dela para usar o equpamento apareceu no écran uma mensagem a dizer que o equipamento estava definitivamente bloqueado. Contactei a NOS que me informaram que deveria previamente levantar numa loja NOS o código de desbloqueio, o que foi fornecido com o aviso de que não se responsabilizam pelas tentativas falhadas e respectivo bloqueio e custo.
Ora, em nenhum momento, nem nas condições de compra é me informado desse procedimento. Perante isto gostaria saber se:
Não seria mais lógico a empresa publicitar que os equipamentos estão sujeitos
a desbdesbloqueamento perante código a solicitar nas lojas em vez de publicitarem DESBLOQUEADO?
Ou será que em português desbloqueado tem outro sentido senão de livre
acesso?
Perante esta situação não se trata de uma situação de publicidade enganosa?