NOS

NOS - Telemóvel sem reparação

Pedro
Pedro apresentou a reclamação
15 de março 2016

A NOS, desrespeita claramente o DL 84/2008.
Temos uma HTC Mini 4G, com fatura de 04/02/2014, e no final do ano passado notamos que a bateria não aguenta 1 dia completo, sem ter wifi ligado, sem gps, nem dados móveis. E maior parte das vezes sem efectuar chamadas (não passamos muito tempo ao telefone, felizmente).
De referir que estes telemóveis não é possível trocar a bateria, logo a mesma está coberta pela garantia.
Ao enviar para reparação em Outubro de 2015, veio igual (atualizaram o software).
Enviamos novamente em Janeiro deste ano, e veio com o mesmo sintoma (trocaram o sistema de carga).
Ao tentar enviar novamente em Fevereiro (dia 06) disseram que tinha acabado a garantia. Sem terem com conta o tempo que o consumidor teve sem o bem.
Foi preciso voltar uma segunda vez para aceitarem enviar para reparação, Isto, já por si, é inaceitável. O sistema "impedir" o envio de um bem, que ainda está em garantia para reparação. Devia automaticamente "adicionar" este tempo à garantia.
Mas após mais uma viagem, veio igual.
Foi uma 4ª vez para garantia, com o mesmo procedimento de "ter que pedir por favor" para ter um direito dado por lei. Mas, mais uma vez veio igual.
O passo seguinte, será denunciar esta empresa a tudo que é entidade pública, e pessoas que conheço. Nunca mais. E, tendo 2 contratos de internet com eles, assim que terminar a fidelização, também desaparecem de cá.
Não acho normal, não repararem um telemóvel que não aguenta 1 dia sem qualquer utilização. Da última vez que veio, nem fiz restore, só carreguei, liguei o e quando estava a 100% tirei da carga. À noite estava com 40%, e pouco depois desligou-se. Sem wifi, gps, dados, nem cartão SIM.
Mais um desrespeito do DL 84/2008, pois da ultima vez pedi a substituição do equipamento, direito que o mesmo confere. E nem resposta dão. Só dizem para levantar na loja...

Data de ocorrência: 15 de março 2016
NOS
9 de outubro 2018
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Pedro
Pedro avaliou a marca
22 de maio 2017

Simplesmente não querem saber da lei, nem do consumidor. Não recomendo a ninguém.

Ligue paa aqui e exponha o caso a ver o que lhe dizerm...

800 209 482 (HTC)

Boa sorte

Pedro Autor
5 de abril 2016

Obrigado pela ajuda.
Já tinha contactado. Dizem que não detetaram nada.
Mas a verdade está neste print screen: * PROIBIDO *://postimg.org/image/u37un7bf5/