NOS

Ana Cruz apresentou a reclamação
21 de julho 2019
Ericeira 21 de Julho de 2019
Exmos. Srs
Venho por este meio como cliente da empresa de Telecomunicações NOS comunicar o meu desagrado e perplexidade perante o que se está a passar comigo e com a operadora acima referida
No passado dia 6 de Julho foi pedida uma transferência de residência com os mesmos serviços que tenho contratado com a NOS, para uma nova morada.

Aqui começaram os problemas
Recebi um sms com o agendamento da equipa técnica para o dia 13 de Julho a partir das 17 horas conforme foi solicitado por mim. Até aqui tudo bem. Quando no dia 7 vou ver o email que foi enviado para fazer a confirmação da finalização do processo vejo que a morada indicada por mim para ser feita a instalação não correspondia à indicada, mas sim a uma localidade que fica a 4/5 quilómetros da Ericeira de seu nome Seixal.
A partir do dia 8 de Julho encetei vários contactos para a resolução do problema. A resposta da linha de transferência de morada sempre foi a mesma, essa morada não está configurada tecnicamente na nossa base de dados. Essa morada só existe no Seixal. Pedi para que fossem ver no site dos Ctt onde estavam as duas moradas, uma na Ericeira outra no Seixal, e a que eu pretendia era a da Ericeira.
Após imensas horas e dias perdidos em chamadas, a explicar e a repetir a situação foi-me pedido para eu esperar mais 24 horas para a resolução do problema. No dia seguinte mais concretamente no dia 11 de Julho ao final da tarde sou contactado pela NOS que me comunica o seguinte, e passo a citar:
A moradia para onde vai viver não tem um portão verde? Eu disse que não e que não estava a compreender a pergunta. Não mora ao pé do restaurante o “pirolito” ?
Fiquei estupefacta. Esse restaurante fica situado no Seixal e não na Ericeira. Insisti para que verificassem mais uma vez os três últimos dígitos do código postal.

Perante a minha insistência a resposta foi a seguinte :
Como eu não queria aceitar um novo agendamento para a morada indicada pela NOS que era no Seixal não haveria nada a fazer. Respondi que não iria aceitar uma instalação que não fosse na morada onde eu iria viver, pois essa instalação iria ser feita no Seixal e não na Ericeira Foi-me comunicado que esta situação iria ser passada ao departamento de fidelização e que iria ser contactada o mais urgentemente possível.
Durante este período de tempo entrei em contacto com a operadora MEO e indiquei a morada a qual me responderam que se eu quisesse era só agendar pois a morada estava disponível.

Esperei até sábado em vão. Na segunda feira dia 15 de Julho entrei novamente em contacto com a NOS o qual me foi dito que no prazo de 48 horas iriam entrar em contacto. Até à presente data não recebi qualquer contacto.
No dia 19 de Julho entrei novamente em contacto com o Departamento de Fidelização às 10H13.Fui atendida pela colaboradora de seu nome Rita Silva. Foi explicada novamente toda a situação. A colaboradora pediu desculpas por tudo o que se tinha passado.
Pediu alguns minutos para expor a situação a nível superior. Após esse tempo foi-me perguntado qual a melhor altura para ser contactado ainda no próprio dia tendo eu informado que poderiam entrar em contacto comigo em qualquer altura do dia menos durante o período entre as 12h30 e as 14h10.
Mais uma vez esperei “sentada” até hoje dia 21 de Julho 2019
Chamo a atenção que entretanto recebi a factura deste mês para pagar relativo ao pacote que tenho com a NOS.
Entretanto a partir do dia 13 de Julho deixei de ter acesso a internet fixa , telefone fixo e televisão, em virtude de ter mudado para a nova morada.
Neste momento, estou só com os dois telemóveis cujos cartões estão incluídos no pacote da NOS, estando impossibilitada de ter internet fixa , telefone fixo e televisão.
Perante esta situação no mínimo bizarra, encontro-me numa espécie de limbo. Fui avisada que se mudasse de operadora teria que pagar o que faltava até ao fim da fidelização.
Neste momento não tenho usufruto da NOS e estou a pagar um serviço que não estou a usufruir. Peço para que todas as chamadas sejam auditadas por quem de direito. Não se brinca desta maneira com os consumidores.
Por todos estes constrangimentos que eu tenho passado sem necessidade nenhuma, peço, e acho que é um direito que me assiste na minha opinião, que a NOS só tem que me libertar do contrato que tenho uma vez que existiu quebra de contrato pela operadora NOS
Chamo a atenção que todas estas conversas foram gravadas pela pela operadora podendo serem auditadas para esclarecimentos. Todas estas chamadas foram feitas a meu pedido pelo meu marido .
Esta reclamação e queixa irão seguir para as entidades competentes
Aguardo resposta o mais rápido possível
Data de ocorrência: 21 de julho 2019
NOS
31 de julho 2019
Cara cliente , asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente