NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Transferência serviço/morada

fernando jorge carneiro
fernando carneiro apresentou a reclamação
8 de julho 2016

tendo recentemente mudado de residência vi-me confrontado com uma situação que posso chamar de caricata, pois tendo feito um contrato com um pacote serviço de fibra, fui confrontado com a impossibilidade de prestação do serviço por não estar disponível na morada que agora resido.
De referir que atempadamente questionei os serviços, lojas e linha apoio, sobre o que teria de fazer para na iminência de mudar de casa, foi-me respondido por ambos os lados que somente teria de pedir essa transferência e que não teria custos associados! Nunca me perguntaram sequer qual seria a morada, como era dentro da cidade parti do principio que não havia então problema. Na concretização da mudança fiz o que me disseram, quando somente nessa altura me disseram que o pacote que tinha não podia ser transferido, somente tinham serviço satélite!
Não obstante isso disseram que teria de ser instalado esse serviço, que tinha um preço superior, menos canais, menor velocidade internet, e básicamente que estando fidelizado seria esta a solução!
Ora considerando que estava satisfeito com o serviço até então, e com o preço que é o que tenho disponibilidade de pagar vejo-me agora confrontado com este problema, que apelo ao bom senso da empresa em resolver.
Em primeiro lugar estava satisfeito com o serviço.
Mudei de residência, sim, mas não vejo nisso a necessidade em ficar prejudicado, a minha intenção não era a rescisão do contrato, mas somente a transferência do serviço que tinha para a nova morada , não vejo qualquer má fé da minha parte, nem incumprimento do contrato. Compreendo o facto de o serviço fibra não estar disponível em todas as portas, mas eu não posso escolher a morada da minha família tendo como critério essa situação, ainda por cima por um serviço inferior!
cheguei a ceder ao aceitar um serviço satélite com uma redução de preço, só que fui contactado dia 07/07/2016 pela linha, a questionar qual o nº de aparelhos a ligar, para procederem à instalação mencionei 3, foi-me dito que só estava estipulado uma box para uma televisão, e que para mais televisões seria necessário mais boxes, com os custos que isso implicaria, condição que veio ainda agravar mais este caso uma vez que o colaborador que me informou (está gravado ) não referiu mais esse pequeno grande pormenor.
Assim, quero solicitar junto dessa empresa possa analisar o caso porque certamente em querendo é possível ambas as partes ficarem satisfeitas.
se a empresa não tem possibilidade em ter o serviço fibra em todo lado, eu também não!
Não me importo que o serviço seja fibra ou satélite, desde que fique satisfeito com o mesmo, e que não tenha de pagar mais do que aquilo que contratualizei pagar, está tudo bem.
Aproveito para informa que me foi cortado o canal “Porto” desde fevereiro e nunca recebi qualquer aviso, nem vi isso refletido na fatura para além do facto que já estou sem televisão há alguns dias.
Reitero que gostaria de ser cliente NOS mas não à força.
Fico a aguardar resposta com a brevidade possível.

Data de ocorrência: 8 de julho 2016
NOS
16 de setembro 2016
Olá Fernando Carneiro, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 13/07/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva