NOS

NOS - Troca de equipamento comprado em loja

Sónia Santos
Sónia Santos apresentou a reclamação
23 de janeiro 2020
Comprei um equipamento Xiaomi redmi 8 no passado dia 17 na loja NOS Norteshopping, porque me indicaram que seria a única marca que suportaria 2 cartões SIM + cartão SD. Hoje dirigi-me à loja para efetuar a troca do equipamento, por um samsung A30s, uma vez que este permite ter os 3 cartões. Este equipamento era de valor superior, mas ainda assim não me efetuaram a troca, alegando que não trocam equipamentos comprados em loja. Julgo que o cliente dispõe de 14 dias para experimentar o equipamento e caso não esteja satisfeito, pode efetuar a troca, mas a NOS não cumpre com as disposições legais.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
23 de janeiro 2020

Só terá esse direito se for uma compra online. Pelo que relata não terá direito (por lei) a fazer a troca.

Ver perfil de
24 de janeiro 2020

Antes de escrever coisas erradas é bom estar informada. Como referido os 14 dias passíveis de troca é só aplicável a compras on-line ou a ela equiparadas. Leia o Dec. Lei 82/2008 e também o Dec. Lei 84/2008