NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - TV deixou de dar após intervenção técnica

Guilherme Guimarães apresentou a reclamação
13 de maio 2017

sou cliente da nos, sendo a titular do contrato a minha mãe, dado que a altura da adesão era menor de idade.
Nesta quinta feira passada, dia 11/05, foi sentida uma forte trovoada na zona norte. Esse mesmo acontecimento danificou a minha box de gravação, tendo isso sido verificado após vários despistes por mim feitos, verificando que apenas tinha acesso ao serviço de televisão ligando diretamente o cabo de antena na televisão. Assim o fiz e contactei a linha 16990 para reportar a situação. Foi agendada uma intervenção técnica para dia 12/05 entre as 11h00 e as 12h30. Foi então recebido o técnico Sr. Paulo Simões, número 80021807, que após ter sido explicado o sucedido nada queria fazer dizendo que a situação era "a televisão e a box queimadas, conforme a intervenção anterior que teve". Após alguma insistência da minha mãe, pois a televisão não poderia estar queimada pois estava a funcionar e comprovou isso mesmo ao técnico, o técnico efetuou alguns procedimentos contrariado. Após o término, indicou para após a sua saída, contabilizar 1h30m e ligar a televisão pois o equipamento estaria a configurar automaticamente. A minha mãe assim o fez, tendo deparado que agora a televisão apenas emitia som e tinha o ecrã todo negro não sendo possível sequer aceder ao menu interno da televisão.
Contactei novamente a linha de apoio, onde foi tudo explicado, sendo aberto um processo com urgência, sendo que pedi para falar com um superior hierárquico. O mesmo não estava disponível e fui depois contactado pelo Sr. Hugo Guedes que se apresentou como chefe de departamento, através do número 211543583. O mesmo tomou toda a atenção e diligências necessárias, informando que seria novamente contactado até as 19h29 do presente dia. Pelas 16h06 fui então contactado pelo número 220112583, pelo Sr. Hugo Ramos, a quem foi novamente explicada a situação. Posto isto, pediu para aguardar que já ligava de novo, pois ia verificar disponibilidade técnica. Aquando dessa nova chamada, agendou para dia 14/05 entre as 14h00 e as 15h30. Questionei o mesmo acerca do que iria o técnico fazer, pois se a televisão não dava imagem sequer após a intervenção do técnico anterior, ia afirmar isso mesmo. O que esse mesmo Sr. Hugo Ramos disse foi que, se essa fosse a opinião do técnico, a responsabilidade era toda e só do cliente pois o equipamento não é da entidade prestadora do serviço e que, se estou a acusar a nós de ter danificado a televisão, teria de o comprovar com ficha técnica.
A questão é que se a televisão funcionava antes da intervenção do técnico e depois deixou de funcionar, não tem a nós de assumir o dano causado pelo técnico ao seu serviço? E que procedimentos posso eu fazer para ver esta situação regularizada?

Data de ocorrência: 13 de maio 2017
15 de maio 2017
Olá Guilherme Guimarães, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
16 de maio 2017
Olá Guilherme Guimarães, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 14/05/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
18 de maio 2017
Olá boa tarde,
Para os vossos serviços esta resolvido, pois ficam isentos de responsabilidades da má conduta técnica dos vossos supostos técnicos especializados. No entanto, a minha reclamação apresenta nomes de funcionário da linha de apoio com atitudes menos corretas e nunca em momento algum a NOS disse que ia apurar responsabilidades nesse sentido fará na questão fulcral.
22 de abril 2019
A resposta da reclamação devia ser atleta. É que ainda não a vi.