NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Utilização de nota de crédito para cobrar serviço quando eu já não era cliente

João Laranjeira
João Laranjeira apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
No dia 28 Maio 2022 assinei um formulário para terminar o meu contrato com a NOS (comprovativo em anexo).
Apesar de me terem confirmado que todas as minhas contas estariam pagas se eu terminasse o meu contrato até 9 junho 2022, conforme fiz, enviaram-me uma mensagem para o telemóvel no dia 9 Junho 2022 a informar que se não pagasse uma conta de 47,29€, acresceria um valor de 3€. Nesse mesmo dia, dirigi-me ao multibanco e fiz o pagamento (comprovativo em anexo).
No dia 15 junho 2022 recebi um email a informar que tinha uma nota de crédito de 47,29€ (comprovativo em anexo). Nesta altura já não usava o serviço da NOS. Neste mesmo dia, um técnico foi ao meu prédio e cortou a ligação. Eu encontrava-me fora de Portugal.
No dia 23 junho 2022 recebi um email com uma fatura de 47,29€ (comprovativo em anexo).
Após regressar a Portugal no dia 25 junho 2022, no dia seguinte (26 junho 2022) dirigi-me à loja da NOS do Amoreiras onde devolvi os equipamentos (comprovativo em anexo).
Tentei por diversas vezes resolver o problema nas lojas da NOS e através da linha de apoio ao cliente. Foi-me referido que não entrou nenhum pagamento no sistema e que eu não tinha nenhuma nota de crédito.
No dia 25 julho 2022 recebi a fatura de julho onde a nota de crédito no valor de 47,29€ pagava a fatura de julho (comprovativos em anexo). Relembro que os equipamentos da NOS foram devolvidos no dia 26 junho 2022 (comprovativo em anexo).
Claramente foi-me cobrado 47,29€ indevidamente (foi-me atribuído uma nota de crédito que foi descontada durante um período em que já não era cliente NOS). Esse valor ainda não me foi devolvido. Agradeço que o façam o quanto antes.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
8 de agosto 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 78776222.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Serviço ao Cliente - NOS
12 de setembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 78776222, apresentada no dia 2022-08-08, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Serviço ao Cliente - NOS