NOS

Eugénia Ferreira
Eugénia Ferreira apresentou a reclamação
20 de novembro 2017

Exmos. Senhores
Venho apresentar o meu descontentamento face ao sucedido, que passo a descrever.
A V/cliente, efetuou um contrato com a NOS.
Infelizmente, não posso reproduzir as conversas telefónicas que foram efetuadas para a V/Linha de Apoio a Cliente, mas o que me foi transmitido, razão pela qual não foi rescindido o contrato, apesar da carta enviada dentro dos tempos para tal, foi a de que a NOS baixava o preço da mensalidade, acompanhando os valores da concorrente Vodafone. Ora, assim sendo baixaria para menos de 30,00€.
Mas tal nunca sucedeu.
Na segunda semana de outubro (esta data deixa-me algumas dúvidas, não podendo afirmar a certeza), dirigimo-nos a uma Loja da NOS, localizada no Forum Almada, foi explicado que a titular do contrato havia falecido em 08/10/2017, querendo rescindir o mesmo, ou alterar a titularidade, caso tal fosse possível. Informando, ainda, que a cliente, em setembro tinha contatado a Linha de Apoio ao Cliente, comprometendo-se estes a baixar os valores, indo de encontro aos praticados pela Vodafone.
Resposta da Loja NOS no Forum Almada: quanto aos contatos telefónicos, não havia qualquer registo, portanto a redução do valor só poderia ir até cerca dos 33€/34€ mensais; a alteração de titularidade não era possível, teria que ser realizado novo contrato com os valores acima referidos. Relativamente aos serviços fornecidos à cliente falecida, não era necessário mais nada, nem efetuar nenhum pagamento, designadamente um telemóvel que tinha, associado também ao pacote de televisão, telefone e internet.
Posteriormente, em 02/11/2017, eu, pois foi o meu número que ficou registado para diligências que fossem necessárias, e não o número de telemóvel da cliente falecida em 08/10/2017, recebi um telefonema da Linha de Apoio a Cliente, informando-me que só via telefone podia ser efetuada a alteração de titularidade, ao que acedi. Forneci os dados para alteração de titular, e informei, que na Loja da NOS, Forum Almada, havia ficado cópia do cartão de cidadão do novo titular.
Em 09/11/2017, recebi mensagem da NOS, a informar que a fatura televisão NOS, com entidade 21579, referência 110287683, no valor de 10,90 havia vencido, devendo pagar a mesma. Em 14/11/2017 recebo nova mensagem, com teor idêntico, referindo, ainda, que se tem um prazo adicional de 30 dias para regularização do valor, sob pena de suspender os serviços.
Ora, eu sei que os 10,90€ referem-se ao telemóvel da V/cliente, falecida em 08/10/2017, conforme cópia de assento de óbito deixada na V/Loja NOS, Forum Almada, tendo sido informada de que não era necessário pagar tal fatura.
Pergunto: o que se passa? Os canais de comunicação internos da empresa NOS não estão a funcionar. Um colaborador da NOS dá a informação de não pagar, e depois recebo mensagens a solicitar o pagamento. Agradeço resolução urgente da situação.
Acrescento, ainda, que uma vez mais mais, fui contatada, dizendo ser da Linha de Apoio a Cliente NOS, para verificação dos dados do novo titular, solicitando número de contribuinte, etc, etc. Neste contato, como no anterior, os colaboradores NOS questionam sempre se estão a falar coma Cliente falecida em 08/10/2017 e a NOS é possuidora do assento de óbito. Os V/ colaboradores deviam ser esclarecidos que quando contatam um cliente, devem primeiro ler atentamente a ficha, e verificar o porque do contato.
Porque na próximo contato, serei obrigada a dizer aos V/colaboradores que devem contatar o cemitério. Isto é uma vergonha e uma falta de respeito para com os clientes antigos, já falecidos, e para com os que pretendem realizar contrato com a NOS.
Desta forma, pretendo ver esclarecidas as seguintes situações:
1-O que foi feito dos contatos realizados pela cliente em setembro de 2017, tendo sido informada da redução do valor da mensalidade, ou seja, que iriam realizar o mesmo valor que a concorrente Vodafone (as chamadas são gravadas, daí não será difícil comprovar a situação).
2- O valor de 10,90€, corresponde ao número de telemóvel da V/cliente, falecida, em 08/10/2017. Dado as informações incorretas e controversas, desejo obter uma resposta cabal e correta.
3- A alteração de titularidade foi realizada? Qual o valor da mensalidade?
4- Os documentos entregues, assento de óbito e cartão de cidadão, na Loja Nos, Forum Alamada, foram entregues porque e para que? Se nada em concreto foi realizado.
Eu exijo o esclarecimento cabal de toda esta situação.

Data de ocorrência: 20 de novembro 2017
NOS
14 de dezembro 2017
Olá Eugénia Ferreira, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 05/12/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente