NOS

NOS - Velocidade da Internet fixa muito aquém do contratualizado

Carlos de Jesus Sapage Margarido
Carlos Margarido apresentou a reclamação
11 de outubro 2017

No dia 20 de Julho de 2016, pelas 22h participei à NOS a dificuldade que tinha na minha residência, em ver TV.
No decurso da resolução da anomalia comunicada, foi-me proposto, pelo acréscimo dpel módica quantia de aproximadamente de 1 euro, a alteração do contrato, com fidelização por mais 24 meses, cuja alteração consistia basicamente em:
1- Passar a usufruir de internet fixa de 200 Mb, em vez de 100 Mb;
2- Passar a poder usufruir de 3 Gb, em vez de 1 GB, em cada um dos 3 telemóveis do meu agregado familiar;
3- Levantamento em loja ou em alternativa a receção por correio, de um cartão de internet móvel de 7 gigas, que o atual tarifário não contemplava;
4- Roaming.

Passado este tempo verifico que no passado dia 08/10/2017 ao ver a TV disponibilizada pela app da NOS, o filme que via, estava sempre a encravar. Decidi participar esse constrangimento à NOS que depois de uma breve despistagem, verificava velocidades wireless na ordem dos 0,36 a 3.52 mbps. Ora a velocidade contratada é de 200 mbps. Ficaram de passar pela minha residência no dia de hoje a trocar o router, que fizeram mas a velocidade através de cabo, pelas 18h chegou a ser 51 mbps e sem cabo ronda os 20 mbps. Gostaria de ser contactado pelo responsável por esta área, para ouvir a justificação pela qual estou a pagar 83 euros mensais onde estão contratualizadas velocidades de 200 megas e só consigo 50 com cabo e 20 sem cabo. No dia de hoje recebi a promessa de até sábado ser contactado com a intenção de resolução da anomalia. Aproveito facto para questionar da razão pela qual, meu filho foi em 06/10/2017 para Berlim e apesar da insistência quer por parte dele quer pela minha parte, junto da NOS, não teve acesso à net móvel a que teria direito, apesar de seguir copiosamente as instruções dos técnicos da NOS, que passaram por trocar a ordem dos sims, deixar de procurar a rede automaticamente e tentar a procura de rede manual, desligar e voltar a ligar o telemóvel e sem nunca dar resultado. Escusado será dizer de que espero justificação para o sucedido. Neste momento está em Copenhaga e aqui já tem acesso fazendo a procura manual. Mais uma vez, espero e insisto que me sejam dadas justificações e a esperanças de resolução breve para o exposto. Se assim não for terei que recorrer a outras instâncias no sentido de me informarem dos procedimentos a seguir para ver serem-me aplicados os direitos que julgo ter, que poderão ser desde a reposição dos serviços a que tenho direito, a redução da mensalidade em conformidade com o benefício obtido ou até poder rescindir o contrato e ir para a concorrência, pois tanto quanto sei já conseguem velocidades de net muito próximos dos 1000 megas, não querendo com isto dizer de que necessito de tais velocidades. com os cumprimentos , fico a aguardar notícias, Margarido

Data de ocorrência: 11 de outubro 2017
NOS
4 de dezembro 2017
Olá Carlos de Jesus Sapage Margarido, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 24/11/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião
Carlos Margarido
4 de dezembro 2017
Para verificarem se está resolvida, vejam as medições de velocidade através do vosso site que faço todos os dias através de cabo e confrontem os valores obtidos com os contratados e que estou a pagar desde Agosto de 2016.
Carlos de Jesus Sapage Margarido
Carlos Margarido avaliou a marca