NOS

NOS - Velocidade de internet,etc

Rui Pedro Henriques Cosme
Rui Cosme apresentou a reclamação
24 de novembro 2020

Tenho andado nos passados 4,5 meses a reclamar da velocidade de internet e erros apresentados na box da tv Nos. Eram feitos testes de despiste, desligue, a velocidade está dentro dos parametros, etc, e o problema persistia. Fazia testes de velocidade e por vezes nem a 10 Mbs de velocidade chegava estando a um metro de distancia do Router. E relativamente á Box de tv a mesma estava sempre a perder a ligação, e não conseguia ver os programas que iriam dar, e via me obrigado a reiniciar a mesma quando não reiniciava sozinha. Há sensivelmente um mes e meio atrás após novo pedido de reclamação fui contactado e foi me indicado que seria troada a box para a nova da UMA e o Router para o novo Router que iria resolver o problema definitivamente. E alem disso seria melhorado o contracto. Fiquei bastante satisfeito com a noticia e aguardei intervenção. Na altura de instalação o técnico informou que a velocidade poderia descer um pouco mas nada de exorbitante. Ora bem, no dia da instalação em 5G obtida velocidade de 170 Mbs isto para contrato de 200. Estava bastante satisfeito. No dia seguinte não chegava aos 100 e no dia seguinte nem aos 80 chegava. Tem andado a oscilar muitas das vezes entre os 40Mbs e os 80Mbs. A quando desta "reclamação" fiz o teste e a velocidade a 2 metros do Router é de 57.5 Mbs.Muito abaixo do contratado. Preocupa me que a velocidade seja tão lenta mas o que realmente me preocupa mais é a distribuição do sinal. Reportei ao técnico a quando da deslocação que o sinal era fraquissimo de divisão para a outra, e expliquei que não fazia sentido pois a minha casa é "minúscula". É uma casa antiga em que em 3 metros estou num quarto ou em 4 estou em outra. Também não faz muito sentido no sótão obter somente 3 ou 5 Mbs de velocidade quando o teto é de pladur e madeira!! O técnico NOS informou me que teria opção de adquirir o repartidor de sinal para espalhar pela casa. Eu não posso concordar com a solução apresentada, pois julgo que a solução tenha que partir da NOS e não com o cliente a despender de mais valor ainda para ter um serviço minimamente estavel. O valor que foi renegociado com minha família em que aparentemente era mais barato, veio a verificar se que passado um mês da intervenção nos foi cancelado um serviço que tinha sido oferecido!!
Aguardo o vosso feedback, pois de facto nos tempos que correm em que estão duas pessoas em teletrabalho a tentar trabalhar com a devida normalidade e não o conseguem fazer torna-se complicado.

Obrigado
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
NOS
5 de fevereiro 2021
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Rui Pedro Henriques Cosme
Rui Cosme avaliou a marca
21 de setembro 2021

Esteve bem dentro das possibilidades.