NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Velocidade internet inferior à contratada

PC apresentou a reclamação
4 de maio 2017

4.5.17
Estou muito insatisfeito com o serviço de internet que tenho da marca NOS.
Estou a medir as velocidades com alguma regularidade por forma a verificar se estou a ter a velocidade para a qual pago todos os meses e não conseguem me dar o serviço para o qual estou a pagar.
Tenho um pacote de 200Mb mas nunca conseguem-me dar esta velocidade.
Durante a madrugada quase que chega perto dos 200Mb mas durante o dia tenho uma média de 82Mb.
Reclamei várias vezes, verificam e verificam mas não conseguem dar os 200Mb e como não conseguem... depois de vários testes, reclamações, trocas de equipamento, de cabos, de computadores, percebem que não conseguem chegar aos 200Mb e começaram as desculpas que até 70% está dentro dos limites embora eu explique que quando me venderam o serviço nunca me disseram que iria ter 70% do que estavam a propôr, tive que configurar o meu computador em modo segurança, enfim uma serie de situações para tentarem aumentar a velocidade mas sem sucesso pois nunca, nunca chegaram aos 200Mb, chegaram sim ao comulo de me dizerem que é do processador do meu computador que origina o problema de não conseguir ter mais velocidade, mas o engraçado é que é com o mesmo computador que durante as madrugadas registo valores perto dos 185 a 192Mb download ou seja quando ninguém está a utilizar a internet porque estão "todos" a dormir é que quase, quase que chega aos 200Mb.
Por esta razão é que deixei de reclamar e estou a descrever esta reclamação e vou com ela para a frente até ás demais estâncias até me arranjarem uma solução, isto é inaceitável que uma marca destas não consiga resolver o problema, que passa por fazer chegar mais internet à urbanização se calhar até substituindo alguns equipamentos obsoletos...ou outra solução.
Ora, não é aceitável que eu pague para ter uma coisa e depois não me dão o serviço para o qual estou a pagar.
Anexo fatura e relatorio da empresa que verifica a internet que chega à minha habitação. Os demais testes estão na base de dados da NOS.
(Reclamação feita na provedoria da NOS)

5.5.17
Ligam-me para verificar.
Falo com Sr. Jorge Santos
Pede para desligar todos os cabo ligados ao router excepto o que está ligado ao pc.
Pede para desligar todas aplicações a correr no pc excepto o brouser.
Faz-se testes no site da nos com firefox e dá
1º - 197/26 (Mb Download/ Mb upload)
2º - 162/25
3º - Coloca-se o pc em safe mode e dá 148/26, 173/25
3º - Em sm mas com IE dá 183/22, 177/21 e 185/822
Depois JS diz que está dentro dos valores normais e que está tudo bem.
Eu questiono onde está os 200Mb de velocidade porque em nenhum teste deu 200Mb!!!!
Diz que não pode fazer nada que está tudo bem.
Está tudo dentro dos limites e que a nos garante até 200Mb. ATÉ 200Mb?
Ora até 200Mb pode ser 10, 20, 30, 40, 80, 90,...Mb.
Expliquei que quando me venderam o produto disseram que tinha box UMA 4K (confere), 3 telefones com 3Gb (confere), cento e tal canais (confere), chamadas rede fixa ilimitado (confere), internet ilimitada (confere) e velocidade de 200mb (NÃO CONFERE).
Fiquei mais uma vez sem ver o meu problema resolvido.

Data de ocorrência: 4 de maio 2017
11 de maio 2017
Olá Pedro Condesso, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
16 de maio 2017
Olá Pedro Condesso, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 12-05-2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
16 de maio 2017
Agradeço o tempo perdido analisar e a resolver a minha questão mas continuo sem receber os 200Mb que contratei e que pago mensalmente.
O termo ATÉ 200Mb é uma forma de fugirem à responsabilidade do que foi contratado.
Para venderem dizem que dão 200Mb mas depois dizem que está tudo bem que é até 200Mb.
Ganham sempre.
A operadora tem sempre razão.
E quanto a factos não ha argumentos.
Limito-me a ser obrigado a pagar uma coisa que não tenho.
Ganham sempre.
A operadora tem sempre razão.
E quanto a factos não ha argumentos.
Limito-me a ser obrigado a pagar uma coisa que não tenho.