NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Velocidades 4G vergonhosas de 1MB sem solução

Frederico Duarte
Frederico Duarte apresentou a reclamação
11 de julho 2017

Aderi à NOS à 3 meses atrás com o pacote TV e Internet Fixa/móvel (via 4G). Na altura em que liguei para aderir disseram-me que eu não era obrigado a continuar com a instalação se na altura da instalação a medição de velocidade fosse menos de 8Mb. Na altura do teste com uma aplicação que nunca vi na vida no telemóvel do técnico deu 10Mbit (provavelmente inflacionados pela aplicação) porque todos os testes que eu faço por wireless/cabo de rede por telemóvel ou computador resultam em 1Mbit e ainda hoje à tarde foram 0.5Mbit. Velocidades mais lentas do que as que eu tinha à 15 anos atrás.

Liguei para o apoio técnico onde me disseram que ouve de facto um problema na medição do sinal e que se não houvesse solução podíamos proceder ao cancelamento do serviço sem custo nenhum. Um técnico ficou de me ligar no dia a seguir e o Sr. da NOS que estava ao telefone comigo disse que me ligava um dia depois para saber como correu e se houve solução. Escusado será dizer que nenhum dos dois me ligou.

Liguei de novo hoje e depois de ser passado de um lado para o outro várias vezes como uma bola de ping pong disseram que as antenas estavam sobrecarregadas e não havia nada a fazer. Podiam efectuar ao desligamento do serviço da Internet se eu quisesse e ficava apenas com o serviço TV e telefone. Insisti que queria cancelar o contrato visto que eu aderi a um pacote completo de TV Net e Voz e não a 3 produtos individuais. Logo, se o serviço da Internet não está funcional como o prometido no contrato e o contrato foi feito relativamente ao pacote completo não podem agora esperar que eu comece a remover parte do pacote e ficar com meios produtos sendo obrigado a recorrer a uma segunda operadora para a Internet para ser lixado por duas operadoras, Já me basta uma!

Disseram-me que se quisesse cancelar o contrato que estava a incumprir o contrato e iria receber uma factura por incumprimento! EU?? A NOS é que não cumpre o prometido e eu é que vou receber a factura para pagar por incumprimento? Mas que raio de qualidade de serviço é esta? Deixo aqui a minha indignação que não há meio de ser resolvida e fico estupefacto como estas actividades saem impunes.

Data de ocorrência: 11 de julho 2017
12 de julho 2017
Olá Frederico Duarte, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
13 de julho 2017
Olá Frederico Duarte, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 13/07/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Patrícia Guedes