NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Venda de dados privados do cliente

Ines Coelho apresentou a reclamação
30 de janeiro 2017

Além da DUPLA COBRANÇA a NOS também está a vender os dados do cliente(até agora a mais de 10 empresas), que na ficha assinalou que não autorizava.

VENDA AGRESSIVA e fechada quando cliente diz que não quer e pode pensar mas não (gravado pela NOS)
Reposto tarifario so em loja, 4 dias que estavam pré-pagos e saldo de 6€ desaparecem.
Novo ciclo de pre-pagamento começa 4 dias antes por causa da mudança, com antecipação da inflação de 2017 assim aplicada em Dezembro 2016.
NOS encobre VENDA AGRESSIVA e diz que cliente concordou por escrito - Procuradoria.
(suposto) João Pires liga dizendo que mais ninguém da NOS vai resolver senão ele e que tem autoridade para isso. Peço gravaçao da chamada, diz que tenho que marcar naquele momento. Aceito. Diz que tenho que ir (de Lisboa) ao Porto ouvi-la e são regras internas da NOS porque ele ligou do Porto.
Cliente carrega com 9.80€ em 20 Jan. 2016.
NOS sem pre-aviso corta serviço pois falta documento (sem provas de o terem solicitado) info por sms.
Loja - recusa-se a dar livro de reclamações. Chamo a PSP - Dão Livro para não pagarem coima, PSP abre excepção à NOS por facultarem Livro na Presença das Autoridades.
PSP diz que eu devo enviar copia azul da reclamação para ASAE-ANACOM pois a Loja não é obrigada a faze-lo à copia original que tem esse fim (!?)
Loja muda tarifario - SMS pede mais 9.80€ mes - dupla cobrança do mesmo periodo.

CONCLUSAO - ter pago em duplicado a 1a vez fez a NOS cobrar duplicado novamente e ainda cancelar e reactivar serviço sem consentimento.
Fora horas de espera, despesas de deslocação, etc.
O que leva a perguntar se vale a pena cancelar o serviço por completo e mudar para uma operadora que de mais valor a quem paga antecipadamente.
do tarifario em questão, não são gastos sequer 50% do serviço contratado todos os meses, por isso este roubo É PURA GANANCIA e abuso de poder atropelando a lei.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2017
1 de fevereiro 2017
Olá Ines Coelho, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Bruno Rosado
3 de fevereiro 2017
Olá Inês Coelho, em sequência da comunicação escrita enviada hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Vera Almeida
3 de fevereiro 2017
A Vera Almeida da NOS quer gravar a chamada para efeitos de contrato, mas não autoriza que o cliente grave, e desliga a chamada na cara do cliente?
Ines Coelho avaliou a marca
16 de fevereiro 2017

Gastei 2 meses e paguei 2 faturas em duplicado, releva que 90% dos clientes sao facilmente roubados. Eu insisti e agi juridicamente com a Anacom e só aí tive resposta. Devolveram 90% do que paguei a mais, mas não vou investir mais tempo nisto.