NOS

NOS - Venda de equipamento errado

Rodrigues
Rodrigues apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Venho por este meio mostrar a minha indignação perante uma situação passada ontem na loja NOS do UBBO, onde me senti verdadeiramente envergonhado e enxovalhado.

No dia 22 de janeiro de 2020, dirigi-me a vossa loja no Centro Comercial UBBO na Amadora (antigo Dolce Vita Tejo), para efetuar a compra de um iPhone 11 Pro Max.

Quando chegou a minha vez de ser atendido e de demonstrar a intenção de compra do equipamento referido acima solicitaram a minha identificação e como a intenção seria fazer a compra por prestações foi-me pedido um comprovativo do NIB para poder activar o débito em conta.

Enquanto eu fosse ao multibanco para poder obter comprovativo do NIB, a funcionaria iria adiantando o processo a nível de documentação.

Quando cheguei a loja a funcionária já tinha o equipamento e o contrato preparado em cima do balcão, e que só faltava a minha assinatura. Assinatura essa, que fiz no ato de boa fé e de seguida fiz o pagamento de 263,99€.
A funcionária em termos legais teria de abrir o equipamento ao pé de mim e confirmar se estaria tudo bem com o mesmo, coisa que não foi feita, ai eu teria detectado a falha como não era o que tinha solicitado, mesmo assim volto a mencionar que está selado tal como me o entregaram na loja.

Saí da loja e fui comprar uma capa para o equipamento noutra loja dentro do centro, no entanto e quando solicitei a capa reparei que o equipamento que me tinham vendido era um iPhone 11 Pro e não a versão Pro Max conforme tinha solicitado. Como o equipamento estava selado dirigi-me de imediato à vossa loja para poder resolver a questão e trocar pelo equipamento correto e pedido inicialmente, não levei a chegar há loja mais de 5 a 10 minutos.

A funcionária informou que não seria possível fazer a troca era politica da empresa, solicitei falar com o gerente da loja, este mostrou-se inflexível perante a troca informando que é política da empresa, mesmo sendo um engano da nossa parte.

Não conformado com esta situação fiz reclamação no vosso sistema e liguei para a linha de apoio para mostrar o meu descontentamento e indignação com esta situação. Foi-me aconselhado ir a outra loja neste caso no Alegro de Alfragide, onde se mostraram muito simpáticos e prestáveis, no entanto, a resposta foi que a troca teria de ser feita na loja de origem por um tema de stock e no próprio dia, mesmo estando o equipamento selado.

Voltei a dirigir-me a loja do UBBO onde apresentei reclamação no livro de reclamações.

Eu só quero o meu problema resolvido e estando o equipamento selado parece-me um ato de má fé não procederem a troca.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente