NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Venda de equipamento errado

Sem resolução
Rodrigues
Rodrigues apresentou a reclamação
24 de janeiro 2020
Venho por este meio mostrar a minha indignação perante uma situação passada ontem na loja NOS do UBBO, onde me senti verdadeiramente envergonhado e enxovalhado.

No dia 22 de janeiro de 2020, dirigi-me a vossa loja no Centro Comercial UBBO na Amadora (antigo Dolce Vita Tejo), para efetuar a compra de um iPhone 11 Pro Max.

Quando chegou a minha vez de ser atendido e de demonstrar a intenção de compra do equipamento referido acima solicitaram a minha identificação e como a intenção seria fazer a compra por prestações foi-me pedido um comprovativo do NIB para poder activar o débito em conta.

Enquanto eu fosse ao multibanco para poder obter comprovativo do NIB, a funcionaria iria adiantando o processo a nível de documentação.

Quando cheguei a loja a funcionária já tinha o equipamento e o contrato preparado em cima do balcão, e que só faltava a minha assinatura. Assinatura essa, que fiz no ato de boa fé e de seguida fiz o pagamento de 263,99€.
A funcionária em termos legais teria de abrir o equipamento ao pé de mim e confirmar se estaria tudo bem com o mesmo, coisa que não foi feita, ai eu teria detectado a falha como não era o que tinha solicitado, mesmo assim volto a mencionar que está selado tal como me o entregaram na loja.

Saí da loja e fui comprar uma capa para o equipamento noutra loja dentro do centro, no entanto e quando solicitei a capa reparei que o equipamento que me tinham vendido era um iPhone 11 Pro e não a versão Pro Max conforme tinha solicitado. Como o equipamento estava selado dirigi-me de imediato à vossa loja para poder resolver a questão e trocar pelo equipamento correto e pedido inicialmente, não levei a chegar há loja mais de 5 a 10 minutos.

A funcionária informou que não seria possível fazer a troca era politica da empresa, solicitei falar com o gerente da loja, este mostrou-se inflexível perante a troca informando que é política da empresa, mesmo sendo um engano da nossa parte.

Não conformado com esta situação fiz reclamação no vosso sistema e liguei para a linha de apoio para mostrar o meu descontentamento e indignação com esta situação. Foi-me aconselhado ir a outra loja neste caso no Alegro de Alfragide, onde se mostraram muito simpáticos e prestáveis, no entanto, a resposta foi que a troca teria de ser feita na loja de origem por um tema de stock e no próprio dia, mesmo estando o equipamento selado.

Voltei a dirigir-me a loja do UBBO onde apresentei reclamação no livro de reclamações.

Eu só quero o meu problema resolvido e estando o equipamento selado parece-me um ato de má fé não procederem a troca.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.