NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Venda telemóvel Huawei p30 lite

Carla
Carla apresentou a reclamação
31 de janeiro 2020 (editada a 2 de fevereiro 2020)
Comprei um telemóvel na loja nos da marca huawei p30 lite, o telemóvel foi comprado a 6 de Janeiro de 2020 mas só chegou à loja a 8 de Janeiro de 2020. Notei que o telemóvel tinha uma diferença de imagem, imagem pior, comparando ao huawei p10 lite que tenho,passado 3 dias fui à loja apresentar o meu problema em que foi me dito que não viam anomalia nenhuma na imagem e que o telemóvel estava bom mas que poderia o enviar para reparação, ao chegar a casa liguei para o apoio ao cliente da nos em que falei sobre o artigo de lei n 50 em que tenho o prazo de 14 dias para fazer a devolução de um artigo ou trocar por outro caso este apresente alguma anomalia, e entretanto a pessoa em linha confirmou me que podia fazer isso e para me dirigir à loja e entregar o telemóvel, chamada que ficou gravada. Fui na segunda feira à loja e foi me negado esse direito. Voltaram a dizer que apenas podiam enviar para reparação,então enviei a pensar que o assunto ficaria resolvido. Chegou na quinta feira dia 16 de Janeiro onde voltei a verificar que vinha com o mesmo problema de imagem. Voltei a ligar para o apoio ao cliente da nos e voltou me a ser dito que tinha o prazo dos 14 dias para devolver ou pedir reembolso. Voltei a dirigir me à loja e negaram me mais uma vez esse direito, disseram me que a huawei é que tinha a ordem de me reembolsarem ou darem um telemóvel novo. Acabei por escrever no livro de reclamações nessa altura. Pela segunda vez voltou a ir para a reparação e voltou igual. Liguei para a huawei e expliquei a situação, onde disseram me que a responsabilidade é da nos e que deviam ter ou reembolsado ou trocado o telemóvel. A huawei também por sua vez descarta qualquer responsabilidade dizendo que o telemóvel não apresenta qualquer anomalia na imagem. Pedi a um colega que tem o mesmo modelo que eu, o p30 lite para comparar mos as imagens onde se notam bem as diferenças. Enviei um email para a huawei com fotos de ambos os telemóveis, mesmo modelo, mesma imagem, ao que me enviaram um email com uma explicação sem fundamento nenhum,liguei e perguntei se são ambos os mesmos modelos e a mesma imagem deveriam de estar bem nos 2 dispositivos. Ontem voltei a ligar para a huawei e foi me sugerido voltar a enviar o telemóvel para a reparação, e eu recusei porque já chega de estarem a brincar,e que teria de tomar outras medidas. Todas as chamadas feitas para a nos e para a huawei estam gravadas, assim como também tenho uma testemunha que quando fui à loja ainda dentro do prazo dos 14 dias me disseram que a responsabilidade era toda da huawei. Tenho o telemóvel guardado na caixa à espera que seja feito alguma coisa. Há poucos minutos voltei a enviar dois emails para a huawei a explicar novamente a situação e a recusar me a pagar o telemóvel. A nos apenas quer enviar o telemóvel para a reparação, e se voltar igual voltam a enviar.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Cara cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Carla
Carla avaliou a marca
28 de abril 2020

Nada a dizer, foi falta de sorte apenas.