NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Vitima de burla e contrato ilegal

vera fernandes
vera fernandes apresentou a reclamação
22 de agosto 2014

Venho por este meio deixar-vos o relato da gravidade, em que fui exposta por um promotor da operadora NOS e que ao sensivelmente um mês (quase dois), ando a ligar para o Apoio ao Cliente, para tentar resolver, mas infelizmente não tive a melhor cooperação da vossa parte.
No dia 25 de Junho, o promotor, Sr.º Paulo Batista, com o código do agente nrº 8003107 ou 80031071 (não está muito visível), com o contacto telefónico nrº 917458837.Dirigiu-se à residência dos meus pais, para promover o serviço, TV,NET,TELEFONE etc.
No início não estava interessada e referi que não queria nada, porque tinha a Cabovisão e tinha uma fidelização de 2 anos, ao qual achava eu que ainda me faltaria um ano para terminar (Julho de 2015).Desde logo este senhor, referiu que as fidelizações de 2 anos já não eram de lei, que a operadora não podia exigir ao cliente uma permanência de 2 anos, pois a lei havia mudado e que não podem obrigar os clientes a essa situação e que era impossível ser de 2 anos. Eu não estava ciente dessa lei que o senhor me referiu, então decidi ouvir a oferta dele.
Agradou-me as vantagens de início (apesar de não muito diferentes ás que eu já tinha).
Desde logo mostrou-se muito cooperativo, esclarecedor na sua venda e parecia-me a mim desde logo um bom profissional. Mesmo assim eu estando reticente, referi mais uma vez na fidelização com a Cabovisão, então este senhor, fez uma chamada, ao qual referiu a minha fidelização, pediu para lhe confirmarem se terminará este ano e a resposta que ele recebeu, foi que sim, que terminara, por isso não tinha que ficar fidelizada. Nisto, aderi ao pacote IRIS 100 com a primeira mensalidade grátis, mas o Sr.º Paulo referiu para não me preocupar com a rescisão com operadora em que estava, porque ia tratar de tudo sem problemas. Decidi então chamar o meu pai, pois tinha que ter conhecimento de tudo, porque o contrato ia ficar em seu nome, mas seria eu a efetuar os pagamentos. O Sr. Paulo explicou tudo tal e qual como o fez a mim, pediu a sua identificação para poder preencher os papéis e efetuar a fotocópia, mas devido ao estado de saúde do meu pai, que foi para casa e eu ficara a resolver o restante. O seu coordenador veio a minha casa para puder tirar a fotocópia e foi quando vi que o Sr. Paulo estava com dificuldade no preenchimento no "Modelo de formulário de livre resolução), então o coordenador esteve a explicar-lhe o procedimento do preenchimento.
Este referiu na minha presença e na dos meus pais, que infelizmente tinha que enganar de certa forma os clientes para poder vender, pois fora de Setúbal era difícil, mas dentro da cidade onde ele mesmo reside não era tão complicado.
Na altura de assinar, este senhor pediu para o fazer e eu pensei que ele queria uma simples assinatura, ao qual eu pensei que fosse a do meu nome e cheguei a fazer ainda a fazer o primeiro nome, mas sem quaisquer problemas, o Sr. Paulo refere que era a assinatura do meu pai e eu refiro-lhe que tinha que ia ter com ele para assinar, mas sem quaisquer problemas, diz para eu fazê-lo por ele, que não tinha problema nenhum, haver era se passava o suposto engano (e pelos vistos passou mas vê se perfeitamente o erro).
Incluído no pacote estava a Internet e que eu ia receber uma chamada em relação à password ZONFREE e também em relação ao número de telefone fixo da rede NOS (coisa que até hoje nunca aconteceu).
No dia 30 de Junho os técnicos vieram colocar o equipamento. A puxada não foi trocada, o ponto Tv, Net e Telefone não foi trocado qualquer cabo na instalação, só trocaram os conectores e a instalação demorou 20 m ao técnico e o amplificador de sinal já estava cá de serviço da Cabovisão, ora seja, o técnico tinha que trocar tudo e não o fez e mesmo que houvesse material esgotado para efetuar a troca é de direito avisar o cliente, o que não foi o caso.
O Sr. Paulo estava presente nesse mesmo dia e foi a última vez que estive na sua presença, ao qual me referiu para não me preocupar com nada que estava tudo a ser resolvido em relação à rescisão com a Cabovisão.
Duas semanas depois, recebo uma fatura da Cabovisão para pagar o mês de Julho. Comuniquei com eles e referiu-lhes que já não fazia parte da sua operadora, pois tinha mudado para NOS e o Sr. promotor ficara de rescindir, e o que me comunicaram foi que nunca entraram em contacto com eles e que tinha tudo ativo em relação ao equipamento, que a chamada que ele efetuou devido à fidelização era impossível, porque essa informação ele não tinha nunca acesso.
Passei o mês de Julho a tentar resolver esta situação, mas infelizmente nunca me foram diretos. Decidi ir à loja da Cabovisão entregar os equipamentos e levar uma folha da rescisão feita e assinada pelo meu pai e quando a senhora me comunica que realmente tenho 2 anos de fidelização com a Cabovisão e que esse promotor não tinha agido da melhor forma e que para fazer a rescisão (caso quisesse), tinha que pagar o restante valor de 1 ano. Pedi-lhe uma segunda via desse mesmo contrato para puder mandar para a NOS, como comprovativo que ainda estava fidelizada e que a história que esse promotor me fizera, não correspondia à verdade e que sim, de facto existem ainda renovações nos pacotes em que o período seja de 2 anos.
Liguei logo ao apoio ao cliente e expus o meu problema novamente e pediram-me, que caso recebe-se esse contrato, para enviar-lhes, para puderem resolver a situação e garantiram-me que iam resolver da melhor forma, caso houvesse realmente uma fidelização, porque eu justifiquei que não tinha jamais condições para usufruir de duas operadoras e era ridículo ter duas ativas ao mesmo tempo por uma burla da parte deste promotor. Jamais faria um contrato novo, tendo ainda um ano de fidelização pela frente.
Mais uma vez liguei então ao senhor Paulo, que me atendeu e referi a situação do contrato da Cabovisão, e disse-me que era impossível, que eles iam tentar de tudo para eu não sair da Cabovisão, e que inclusive (o mais grave disto), era que ele já tinha recebido o papel da Cabovisão em como o contrato estava cancelado e já não tinha qualquer efeito. Senti-me de certo modo aliviada no momento, mas muito reticente ao mesmo tempo cm a sua conversa.
Recebi a carta com o contrato, 5 dias depois de ter-me dirigido à loja e liguei para o apoio ao cliente da NOS (novamente) e referi o que o outro colega operador me referiu. Referi que estava a ligar devido ao que se tinha passado e ficara de enviar-lhes o contrato assim que o recebesse. Então o operador da NOS, Sr. Hélder França, pediu-me para enviar-lhe um fax o mais rápido possível com o documento e que levava 3 dias a entrar no sistema, que passava ainda pelo seu superior com a decisão final sobre esta situação.
No dia 1 de Agosto às 17:16 foi enviado e decidi aguardar um contacto como me referiu.
Não fui contactada, decidi mais uma vez ligar-lhes para saber como estava a situação e a senhora que falou comigo, disse-me que de facto só nesse mesmo dia que ligara tinham recebido um documento que possivelmente era o meu, e perguntei-lhe como era possível, um fax demorar tanto para ser avaliado e a senhora referiu que primeiro passava nos recursos e só depois ia para a sede, mas de qualquer das formas ia reencaminhar o documento para o Sr. Hélder França, que ficou de acompanhar o caso e de contactar-me.
Poucos dias depois recebi a chamada mas foi o meu pai que atendeu, ao qual o Sr. Hélder refere que a única solução é pagar os 2 anos da fidelização com a NOS, para proceder ao cancelamento e o meu pai referiu que tínhamos sido enganados pelo promotor, que tinha ficado de rescindir com a Cabovisão e o que fizera era ilegal e não era de direito, pois tinha sido feito sem o nosso consentimento.
No dia 15 de Agosto, o meu pai contacta novamente com o promotor Sr. Paulo e refere-lhe o que se passa e que mostra-se disponível para dia 18 de Agosto, deslocar-se à nossa residência para resolver a situação pessoalmente e que tinha o tal papel de cancelamento com a Cabovisão.
Até hoje este senhor não me atende as chamadas, nem tão pouco veio há minha casa.
Nunca pensei que uma coisa destas pudesse acontecer e jamais pensei que, uma operadora desta dimensão tivesse promotores * PROIBIDO *, pouco ou nada profissionais, que só veem a comissão da sua venda e os seus objetivos cumpridos.
Este contrato não esta legal, fomos burlados do início ao fim da venda, desde ás fidelizações de 2 anos não serem legais, à assinatura do contrato.
Decidi avaliar a velocidade da Internet, do pacote é de 100 Mb e na verdade deu-me 82.66, a rede da Internet do modem falha imenso e é substituída automaticamente pela Zonfree mas que nem rede apanha porque nem essa password recebi, como o Sr. promotor referiu e na gravação dos 7 dias faço a busca de filmes e nada me aparece, nem mesmo fazendo a busca pelo género, não me aparece rigorosamente nada.
É indescritível ao que nós cliente e cidadãos estamos sujeitos nas mãos de promotores que fazem de tudo para atingir os seus objetivos.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2014
24 de agosto 2014
A minha situacao ja esta resolvida.a nos ligou-me ontem e procedeu ao cancelamento e recolha do equipamento esta semana que vem.mandei a minha reclamacao e os documentos como comprovativo e verificaram que existem duas fidelizacoes que nao se justifica.espero que este vendedor seja punido.
vera fernandes
vera fernandes avaliou a marca
29 de abril 2015

responderam aleluia, a eu estou a espera vai fazer 4 meses
que empresa é esta

os senhores da Nos responderam aleluia, é um verdadeiro milagre
acho melhor venderem isso aos angolanos ou chineses tenho a certeza que fazem melhor figura