NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Zero motivos para permanecer na nos (parte ii)

Paulo Alexandre da Silva Teixeira
Paulo Teixeira apresentou a reclamação
11 de dezembro 2018

Disponho do pacote NOS UMA desde o início de 2018 e cuja box de TV tem apresentado várias deficiências técnicas já reportadas e por resolver. Não consigo ver You Tube na BOX sem que esta crash / reinicie intempestivamente e sistematicamente. A configuração de video 1080p cuja TV e Box permitem é sempre reduzida automaticamente para 1080i, modo de inferior qualidade. A opção de som Dolby Digital não é possível ativar em canal algum.

Também em 1/10/2018 recebi SMS da NOS (em anexo) indicando que o canal TV séries que subscrevi individualmente por 5€ irá ficar indisponível podendo subscrever a partir de 1/1/2019 os canais TV cine & séries com valor 10 € (+ 5€).

Entretanto a concorrência oferece o MEO Séries por 5 € enquanto a NOS obriga agora a gastar 10 € por serviço equivalente. Considero que a NOS não só não oferece a qualidade de serviço contratada como está a praticar incentivo ao consumo e cuja prática é ilícita. Isso representa uma postura abusiva que não tem qualquer ganho para os clientes.

Atenção que não estou interessado num benefício temporário apenas em Dezembro (TV cine & séries gratuito) mas sim numa compensação permanente e que me permita continuar a ver o TV séries sem pagar forçosamente mais 5 € ou 10 € caso o serviço deixe de ser possível subscrever com crédito em serviços adicionais.

Deste modo, agradeço que me facultem, no mínimo, mais 5 € em serviços adicionais para poder manter o atual canal sem prejuízo do cliente e resolvam definitivamente as anomalias técnicas com o sistema box + plataforma NOS UMA que com mais de 2 anos de existência ainda não se encontra a funcionar de acordo com o anunciado pela NOS (nota: a funcionalidade You Tube é uma destas funções).

Portanto configura-se aqui uma violação da Diretiva 2011/83/UE por incumprimento das condições contratuais pela NOS e que me dá a oportunidade de migrar para a concorrência, sem penalização com período de fidelização, caso não sejam atendidas todas estas questões aqui expostas.

Por ultimo ter em atenção que estou bastante insatisfeito com a NOS e que o serviço UMA será a minha última má experiência na NOS. Muito obrigado.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2018
17 de dezembro 2018
Olá Paulo Alexandre Silva Teixeira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Paulo Teixeira
7 de janeiro 2019
Não só não resolveram como ainda criaram mais problemas.

NOS no seu pior...
11 de janeiro 2019
Olá, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 11/01/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Paulo Teixeira
22 de abril 2019
Caríssimos técnicos da NOS, a box UMA contínua a apresentar problemas com a aplicação YouTube que fica com imagem toda preta após reprodução de alguns minutos de vídeo. Ainda existem outras deficiências nesta Box, exemplo, os guias de introdução não funcionam e a resolução vídeo "teima" em permanecer em 1080i numa TV Full HD!

Definitivamente a Box UMA é um produto em permanente desenvolvimento que não oferece a robustez, estabilidade, funcionalidades e qualidade de Boxes idênticas da concorrência: Vodafone e MEO.

Agradeço que realizem novo update no sentido de corrigir tais deficiências, o que é algo vergonhoso após 4 anos da sua existência no mercado.

Obrigado.
Paulo Alexandre da Silva Teixeira
Paulo Teixeira avaliou a marca
30 de dezembro 2020

A BOX da NOS é uma merd@!

NOS e MEO lideram ranking de reclamações. Vodafone menos de metade!