NOS

Optimus - Cancelamento de contrato por publicidade enganosa

Paulo Jorge Ferreira Chaves
Paulo Chaves apresentou a reclamação
26 de março 2014

venho por este meio que fui enganado por um "funcionário" vosso pois no dia 23 de Dezembro de 2013 recebi uma chamada de um operador que me queria vender o serviço da WOW.
Eu respondi que já era cliente Meo com serviço total.
Essa pessoa disse-me que estava a ser uma promoção em que a optimus em parceria com a WOW ficava eu com o mesmo serviço por 29,99€ . Eu ainda alertei para o facto de ter 2 box em casa onde essa senhora foi falar com o supervisor e este disse-lhe que a promoção englobava tudo.(portabilidade de nº de telefone fixo, internet passaria a ser a da Wow r continuaria com as box da Meo mas deixaria de receber facturas da Meo e passaria a receber uma só com todo o serviço englobado.
Eu depois de fazer as mesmas perguntas 2 vezes, disse á sra. que sim .

Passado uma hora chegou a minha casa o Sr.HÉLDER PIRES com o nºtelemóvel 967298336 que me chegou a casa com o serviço da WOW e onde eu lhe fiz todas as mesmas perguntas e ele confirmou-me tudo o mesmo que a outra senhora me tinha dito. Ele até confirmou que a vodafone tinha um tarifário identico TV+NET+INTERNET+FIXO por 29,90€, onde eu voltei a perguntar como era possivel ficar com estes serviços todos por 29,90€ através da optimus.

Ele voltou a garantir tudo e garantiu-me que a MEO tentaria falar comigo durante os 15 dias de experiência o tempo de portabilidade de nº , para eu voltar para os serviços deles.

Paguei nesse dia 30€ pelo equipamento que estava a funcionar após 24horas como me foi dito e teria então de esperar pelos 15 dias pela portabilidade do nº e irai deixar de receber facturas da Meo passando então só a receber facturas da Optimus/WOW.

A 10 de Janeiro saí do país em trabalho e voltei no fim de Fevereiro quando constatei o seguinte:
-Já tinha recebido em Janeiro uma factura da WOW de 10 € a qual a minha esposa pagou e uma da Meo do meu serviço.
- recebi outra factura em Fevereiro de 24,90€ da WOW e outra da MEO do Meu serviço.

Estranhei o facto e liguei para a WOW onde perguntei á senhora porque ainda não tinham feito a portabilidade do nº e onde ela me respondeu que a WOW não pode fazer portabilidade de nº fixos .

Data de ocorrência: 26 de março 2014