NOS

Optimus - Contrato falso

Anabela da Conceição Rodrigues Fernandes Beja
Anabela Beja apresentou a reclamação
24 de julho 2013

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda num contrato que no meu ponto de vista é nulo e fraudulento. No dia 07/12/12 encontrava-se a minha mãe, mulher de 75 anos e analfabeta e o seu irmão de 73 anos deficiente mental a passar férias numa residência no concelho de Bragança, quando lhe bateu á porta uma "vendedora" da Optimus.Essa vendedora levava consigo uma caixa com telefone pertencente á Optimus Home, a minha mãe disse-lhe que não estava interessada porque além do mais aquela casa era de férias e não residência habitual,posto isto a conversa virou para o lado de adquir o equipamento e trazê-lo para Lisboa,local de residência, a minha mãe voltou a insistir que não estava interessada comentando que trabalhava com a PT, ao que a vendedora lhe solicitou os documentos de identificação para poder ligar ao colega e saber se poderiam fazer uma tabela de preços mais baixa, deixando a minha mãe a PT e ficando novo cliente Optimus, chegou inclusive a pedir o meu contacto á minha mãe, ligar-me e pedir-me para eu enviar a certidão de óbito do meu pai para se alterar o contrato, envio que eu nunca fiz pois não tinhamos qualquer interesse em alterar de companhia de comunicações. Conseguiu com que a minha mãe adquirisse o equipamento dizendo que se não quisesse uza-lo como fixo poderia usa-lo como o telemovel. Por esse equipamento a minha mãe pagou 10€. Apesar de nunca se ter usado o telefone começou a receber faturas de serviço, questionei a Optimus sobre o contrato e qual não é o meu espanto quando vejo cópias dos documentos de identificação da minha mãe, ao questiná-la sobre se tinha visto a vendedora tirar fotos com o telemóvel, pois sabia que ali naquela casa era de todo impossivel tirar fotocopias aos documentos, a minha mãe disse-me que não,ao mesmo tempo lembrou-se que a vendedora tinha-lhe pedido para ir á casa de banho, como tal, podemos perfeitamente perceber que essas fotos foram tiradas sem a minha mãe se aperceber, foi fácil celebrar este contrato, a própria vendedora escrever no campo de assinatura "NÃO SABE ASSINAR" e tirar fotos ás escondidas para anexar ao contrato.

Data de ocorrência: 24 de julho 2013