NOS

Optimus Home - Burlada 3x pelos comerciais

Susana Sousa
Susana Sousa apresentou a reclamação
22 de agosto 2013

Estou a escrever esta reclamação em nome de uma contribuinte com 90 anos, que vive sozinha, foi contactada no inicio do ano pelos comerciais da Optimus Home, que depois de dizer que era " dos telefones" informaram que viriam la a casa, colocar um novo telefone para ficar a pagar menos, dois dias depois la estava um sujeito com o telefone, um contrato para assinar, Apesar da contribuinte afirmar que não pertendia mudar da Pt, garantiu que não mudava nada, cobrou 10€ do equipamento + 10€ so "seu serviço". Dois dias depois a senhora pediu-me para ver o documento que tinha assinado e o que tinham lá deixado, ajudei a fazer o pedido de rescisão do contrato e a preparar os equipamentos que foram devolvidos em correio azul no terceiro dia. Os 10 euros do equipamento foram devolvidos, mas a optimus alegou que o cancelamento não foi atempado!! Infelizmente a Senhora não se recorda onde guardou o comprovativo do correio. Mas foi seguramente enviado nos primeiros 5 dias. Foi emitida pela Optimus uma factura por não cumprimentos do contrato de fidelização no montante de 155.20€. Teve que fazer novo pedido de telefone à PT, pagou 25 euros, esteve 15 dias sem telefone. No mês seguinte, Março, foi contactada de novo pelos comerciais dos "telefones" queriam agendar para vir trocar o telefone, mais uma vez assinou novo papel, pagou 10 euros, so ficou a saber de que firma era o senhor que la esteve quando ficou sem telefone!! Pagou novos correios, pagou nova instalação da PT, os 10 euros do equipamento foram creditados em conta. no corrente mês de Julho, voltaram-lhe a ligar "dos telefones", vinham fazer o mesmo "serviço", quando ja na casa da contribuinte ligaram para os serviços da optimus que informou este ultimo comercial que a senhora tinha um débito na optimus e não poderia efetuar o contrato! O sujeito sozinho com a Senhora em casa exigiu que ela lhe pagasse 10€ pelo seu serviço!! Apesar das várias cartas que enviei à optimus explicando estas situações e pedindo a anulação da referida factura nunca fui contactada pela empresa para qualquer esclarecimento. Deixei sempre o meu contacto uma vez que etsa senhora esta prestes a fazer 91 anos. A Optimus esta a trabalhar com empresas comerciais que não têm qualquer escrúpulos e em vez de tentaram investigar o que se está a passar e minimizarem o prejuízo dos clientes, mandaram uma carta a informar de que o débito em causa iria ficar registado na base de dados da Credinormações!! Lamento esta situação, e que pessoas que vivem sozinhas, com 90 anos, sejam frequentemente contactados por empresas destas em nome Optumis Home, a quem a Optimus forneceu os numeros de contato e que os seu dados como nome e morada não estejam protegidos. Esta é uma Burla repetida 3 vezes que originou um grande prejuízo, sendo o maior deles a contribuinte ter estado sem comunicações por 2 vezes, e ter sido visitada 3 vezes por profissionais que de profissional não tem nada.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2013
NOS
29 de agosto 2013
Exmos Srs

Vimos desta forma informar que a situação reportada já se encontra ultrapassada.

Sem outro assunto de momento e apresentando os nossos cumprimentos.

Atentamente,
Departamento de Contencioso

+ 351 800 932 900 / + 351 931 002 900
+ 351 931 022 548
Susana Sousa
Susana Sousa avaliou a marca
29 de agosto 2013

A intervenção do portal da queixa foi essencial para a resolução deste problema, sem este portal este seria mais uma questão pendente e não respondida nem resolvida pela entidade sitada. Cumprimentos Susana Sousa