NOS

Optimus - Não cumprimento de periodo de fidelização

PedroB
PedroB apresentou a reclamação
16 de março 2014

Venho deste modo denunciar uma rutura contratual ou não cumprimento das condições contratadas por parte do Fornecedor Contratante no Setor das Comunicações e no seguimento ou consequência da fusão do Operador “Optimus” por parte da “ZON”, surgindo a recente empresa “ZON-Optimus”, no entanto os clientes que pertenciam à “Optimus” viram-se migrados para a nova Operador “ZON-Optimus” e os contratos que tinham celebrado no formato de condições de “Fidelização” por um período de tempo obrigatório, foi quebrado pela 1ª Outorgante ou seja a empresa Operadora e Contratante “Optimus”, ou seja o prazo de fidelização não foi respeitado com retirada de serviços contratados, ficando o cliente prejudicado, pois a solução que apresentam é de que o consumidor/cliente ou 2º Outorgante, terá de escolher um novo operador pois vão desligar os serviços então contratados no final do mês de Março e as alternativas que apresentam por parte da nova Empresa/Operadora “ZON-Optimus” p/ manter os mesmos serviços que o cliente detém terá de pagar muito mais.

Revelando-se num prejuízo de qualidade e aumento de preço p/ o consumidor e não cumprimento ou falta de respeito do que estava contratado e dos prazos de fidelização que caso fosse desrespeitado pelo consumidor o mesmo seria penalizado, mas quando é o contratante 1º Outorgante a faltar ao cumprimento, nada sucede ficando impune, ou seja é uma moeda de apenas uma face.

Data de ocorrência: 16 de março 2014
PedroB
21 de março 2014
Resolvido chegando a acordos ambas as partes.