NOS

Optimus Negócios - Cancelamento do contrato

Susana Ribeiro
Susana Ribeiro apresentou a reclamação
11 de junho 2013

Tenho uma loja comercial e no passado mês de Dezembro do ano de 2012 fui contactada via telefone pela Dª Marta da Optimus Negocios, onde dava a conhecer os serviços de telecomunicações e o melhor preço. Depois de eu ter explicado o serviço que tinha com a ZON ela agendou a vinda de um comercial à loja, de nome Sr.Paulo Júnior para aprofundarmos o assunto e caso estivesse interessada fazer novo contrato. Acabei por celebrar o contrato com a Optimus Negocios mas só depois deparei que fui incorrectamente informada por estes senhores, quando lhes tinha explicado que o serviço que eu tinha com a operadora ZON era de telefone + fax + internet + 15 canais televisivos, eles tinham por obrigação alertar que o serviço da Optimus era só de Voz + Internet e a linha de fax era à parte acrescida de mais custos, só quando efectuei a ligação da linha telefónica ao aparelho da Optimus que tive que adquirir, a linha de fax não funcionou.Trata-se de uma loja comercial que sempre precisou da linha de fax, se eu fosse devidamente esclarecida nunca trocaria o serviço que tinha por um outro serviço mais barato mas com muitas lacunas.Como se não bastasse, antes da celebração do contrato, disse ao Sr.Paulo Júnior para verificar com a ZON pois não sabia se ainda estava fidelizada, caso estivesse para não fazer a portabilidade pois como é óbvio a finalidade do novo contrato era de ficar com o mesmo serviço a um custo mais baixo, e não, ficar a pagar a duas operadoras, como é lógico.Nada disso se passou, para além de ficar com um serviço deficitário com a Optimus Negocios, continuo fidelizada com a ZON e consequentemente a pagar as duas operadoras. Enviei emails, faxes a expor o problema e a pedir até a rescisão do contrato, mas até aos dias de hoje tudo me foi negado . Eu também tenho negócio e preciso de vender mas a minha politica de venda passa pela sinceridade e não por enganar para obter clientes a todo o custo, pois estes só ficam uma vez e no meu caso enquanto não tiver a minha situação resolvida vou continuar a apresentar queixa desta situação.

Data de ocorrência: 11 de junho 2013