NOS
87.8
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Uso abusivo clausula de Fidelização. Cuidado com as ofertas.

Mário Inácio
Mário Inácio apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Sou cliente Fibra da Optimus/Clix desde 2007. Em Junho desde ano 2013 decidi mudar para a Zon em face do valor mensal oferecido ser muito inferior ao que pago na Clix. Após contacto com a Optimus/Clix para tomar conhecimento dos procedimentos a efetuar para cancelar o contrato foi me informado que teria que pagar as mensalidades todas até Outubro de 2013. Sendo eu cliente desde 2007 e sabendo que o chamado período de fidelização de 12 meses á muito que tinha passado respondi que era impossível. A resposta de Optimus/Clix foi no mínimo inacreditável. Em Outubro de 2012 ligaram-me a comunicar que tinha uma oferta de 5 eur sobre a mensalidade pelo facto de ser um cliente antigo. Naturalmente aceitei mas esta aceitação segundo a Optimus prossupõem um novo período de fidelização por mais 12 meses apesar de eu ser cliente á 6 anos. Nada disto me foi informado nesse telefonema senão não teria aceite. Nunca recebi qualquer carta a informar-me desta alteração contratual apesar de eu não ter assinado nada. Solicitei então que me provassem através da gravação dessa chamada o que diziam ter dito ao telefone. A resposta foi que já não têm a gravação pois esta têm mais de 3 meses e conforme a a lei obriga a mesma foi destruída. Em resumo não assinei nada nem existe prova de tal e agora pergunto o que faço pois o valor que me querem obrigar é o de 4 meses de assinatura completa (Julho a Outubro). Isto é uma forma encapuçada de agarrar um cliente por mais 1 ano sem que eu tivesse pedido nada. Será isto legal ?? Não assinei nada nem existe gravação que prove o contrário !

Data de ocorrência: 7 de junho 2013