NOS

ZON - Cobrança de período de fidelização

Zelia Cristina Margarido Marques
Zelia Marques apresentou a reclamação
23 de agosto 2013

Em Fevereiro de 2012 bateram à porta do meu domicílio a fim de promover um produto ZON. Depois de várias tentativas por parte deles acabei por aceitar o produto e assinei um formuláruio de adesão, que infelizmente não encontro. Meses depois a minha realidade económica alterou-se e eu passei a sentir muita dificuldade em efetuar os pagamentos das faturas da ZON e outras. Liguei para o apoio da ZON através do N.º 16990 em Março de 2013 para saber se poderia pedir o cancelamento do serviço e disseram-me que sim, porque existe um tal de período de reflexão. Não entendi muito bem, mas acreditei que poderia cancelar a adesão e assim fiz. Enviei por carta registada com aviso de receção, como me foi explicado e dias depois recebo uma carta da ZON a informar que a morada onde foi rececionada a minha carta estaria incorreta e indicaram-me a morada para onde teria de enviar novamente a informação para poderem dar seguimento ao meu processso. Fiz exatamente assim e lá recebi o aviso de receção assinado novamente pela ZON . Ontem 22-08-2013 recebo uma carta da ZON a dizer que: O período de fidelização dos serviços ZON terminaria em 31-05-2013 e por eu ter pedido o desligamento em 15-04-2014???? teria de efetuar um pagamento de 430,8€. Ora estas datas deixaram-me muito confusa. Contactei a ZON através 16990 e informaram-me que eu estaria obrigada a continuar fidelizada a este serviço por mais um ano. Eu respondi que a minha realidade económica tinha alterado sem que nada o fizesse esperar e eu preciso de alimentar dois filhos menores. Legalmente não podia terminar o contrato? Seria preferível endividar-me, deixando de pagar porque entre ter TV, Telefone e Internet e deixar de alimentar os meus filhos obtei por alimentar os meus filhos?? Não tenho outro contrato em meu nome com nenhuma outra operadora. Não tenho qualquer possibilidade de efetuar o pagamento deste montante. O que posso fazer? Agradeço a vossa ajuda para este assunto e a atenção dispensada.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2013

Este local é uma ajuda,SIM,ainda bem que existem locais destes para no minimo expor coisas que nos podem acontecer.