NOS

ZON - Corte de serviço só no dia 30 de Fevereiro

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Cara Zon TV Cabo Compreendo que: a) As Vossas lojas apenas se destinem a vender serviços e não permitam aos cliente desativar os mesmos ou entregar equipamentos de Vossa propriedade. b) A área on-line para clientes não tenha nenhuma opção para desativar serviços. c) Apesar de enviarem as minhas faturas por email e a Vossa publicidade não respondam a emails de clientes d) Que apesar de serem à vários anos o prestador de serviços mais reclamado pelos consumidores a ANACON, a DECO, o Instituto do Consumidor, a ASAE e a AT, vos deixem continuar a operar no mercado. Pedia-vos desculpa mas: a) Não resolvo, nunca resolvi, nunca irei resolver nada ao telefone que envolva dinheiro. b) Não atendo chamadas de pessoas com as quais não quero falar, ou se insistirem atendo e coloco-as a falar na gaveta, é a minha resposta automática. c) Se quiserem o equipamento podem vir buscá-lo a minha casa a Santiago do Cacém porque eu nem aos correios vou enviá-lo. d) Podem continuar a enviar faturas que a minha caixa de correio tem 10GB só deve ficar cheia depois de eu morrer. Beijinhos do Vosso C822595568 EMAIL MEU A SOLICITAR O CORTE DE SERVIÇO Data: Sat, 26 Jan 2013 16:57:55 +0000 Assunto: : Desactivação de serviço Zon Tv Cabo Para: cliente@netcabo.pt Pedro Manuel Novais de Barros Rua Guiomar Torresão 49 cave esq 1500-340 Lisboa Zon TvCabo Serviço de Apoio ao Cliente Apartado 20 EC Porto Salvo 2740-999 Porto Salvo Lisboa, 26 de Janeiro 2013 Assunto: Desactivação do serviço Zon Tv Cabo Via email para cliente@netcabo.pt Cliente C822595568 Exmos. Srs., Eu, Pedro Manuel Novais de Barros, portador do BI n.º 6069000, emitido em 27/07/2005, venho por este meio solicitar o cancelamento do serviço da Zon Tv Cabo logo que vos seja possível. Não pretendo ser contactado telefonicamente com o objectivo de futuras “ofertas” de forma a permanecer como cliente da Zon Tv Cabo uma vez que vou colocar o imóvel à venda. O receptor Power Box e o respectivo cartão de acesso ao bouquet, proprietários da Zon Tv Cabo, ser-lhe-ão enviados posteriormente. Com os melhores cumprimentos Em anexo: Carta assinada, factura e NIF RESPOSTA AUTOMÁTICA DA ZON Data: 26 Jan 2013 16:58:47 +0000 De: ZON x Apoio ao Cliente Assunto: Resposta automatica: Desactivação de serviço Zon Tv Cabo Esta mensagem é gerada de forma automática. Por favor não responda ao e-mail. Irá receber muito em breve mais indicações. 2º EMAIL MEU Data: Sun, 10 Feb 2013 17:53:35 +0000 Assunto: Re: Fatura Eletrónica ZON - 2013-02-04 Para: cliente@zon.pt, faturaeletronicaZON@zon.pt Cc: info@anacom.pt Boa tarde O serviço encontra-se cortado desde 28 de Janeiro a meu pedido. Conforme podem verificar pelos emails em anexo. Já me desloquei à loja do Centro Comercial Colombo para efectuar a entrega da powerbox e cartão no dia 2 de Fevereiro, tendo o funcionário recusado o recebimento da mesma, apesar de eu lhe afirmar que iria vender o imóvel, afirmando que seriam os serviços da ZON a recolhe-lha no local que eu indicá-se. Acho lamentável que: a) Para além da resposta automática não respondam a um email de um cliente. b) Não recebam o equipamento de Vossa propriedade na Loja após o corte do serviço c ) Emitam facturas após terem efectuado o corte do serviço Uma vez que o serviço foi cortado no dia 28 e paguei o mês de Janeiro na integra agradeço que creditem a diferença no NIB onde efectuavam o pagamento. Cumprimentos Pedro Barros 2ª RESPOSTA automática da ZON Data: 7 Mar 2013 13:25:44 +0000 De: ZON x Apoio ao Cliente Assunto: RE: Re: Fatura Eletrónica ZON - 2013-02-04 Estimado (a) Cliente, Obrigada pelo seu contacto. A situação que nos colocou via email não é suscetível de tratamento por esta via, pelo que, para uma rápida e eficiente resolução da mesma, é imprescindível que nos ligue diretamente para o número 16 990, selecionando a opção 2 (faturação, pagamentos e pedidos). Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento: • na internet - www.myzon.pt, também disponível no seu telemóvel em * PROIBIDO *://m.zon.pt • na sua ZON BOX • por telefone – 16990 (disponível, todos os dias, das 9 às 23 horas). A comunicação ZON foi revista pela Português Claro. E-Mail gerado automaticamente por uma aplicação, por favor não responda ao mesmo. [Nº Email Original:1-6DL8L7J] RESPOSTA RECLAMAÇÃO ANACOM Data: Thu, 28 Feb 2013 16:30:26 +0000 De: info@anacom.pt Responder Para: info@anacom.pt Assunto: ANACOM: Recebemos a sua reclamação: 493961 Obrigada por nos contactar. Vamos analisar o mais brevemente possível a sua reclamação. Se tiver alguma dúvida ou quiser adicionar informação sobre a sua reclamação, pode fazê-lo através de um dos seguintes meios: - formulário eletrónico, disponível no Portal do Consumidor da ANACOM; - carta, dirigida a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações, Avenida José Malhoa, 12, 1099-017 Lisboa; - email, para o endereço info@anacom.pt; - fax, para o número 217212693; - telefone, para o número gratuito 800206665. Utilize o número indicado no assunto sempre que nos contactar. A sua reclamação ajuda-nos a melhorar a nossa atuação e a garantir a proteção dos utilizadores de serviços de comunicações. Vá a www.anacom-consumidor.com e mantenha-se informado! Com os melhores cumprimentos, Maria Corte-Real Chefe da Divisão de Apoio aos Consumidores e Atendimento ao Público

Data de ocorrência: 7 de junho 2013