NOS

ZON - Denúncia do contrato impossível

Luís Miguel Serralha Meira
Luís Meira apresentou a reclamação
10 de outubro 2013

No passado dia 09-10-2013 dirigi-me à loja da Zon no Almada Fórum onde fui muito bem atendido por uma funcionária depois de eu ter explicado que tentei denunciar o contrato da minha avó via telefone e que era impossível falar com um assistente, como tal dirigi-me à loja. Essa funcionária explicou-me o necessário para terminar o contrato, dizendo-me as formas de o fazer e inclusive forneceu-me um formulário de denúncia da empresa, explicando-me ainda que para o efeito apenas tinha de levar esse formulário preenchido, assinado pelo cliente e se fosse na loja, levar o original do BI (ou então via fax e cópia do BI ou via carta registada). Além disto, complementou a sua informação com uma folha de informações da ZON e que explicava os meios para denunciar o contrato. Tal como me foi dito, explicado e fornecida a explicação, no dia seguinte dirigi-me novamente à loja, já com a denúncia assinada pela minha avó (Preciosa de Almeida Vitorino Serralha, cliente nº C671398801) e com o original do BI da mesma e falei com uma das funcionárias. Disse-me então que era necessário também o cartão de contribuinte para anular o contrato. Expliquei e mostrei a folha que me tinha sido fornecida pela mesma loja no dia anterior e que não mencionava o cartão de contribuinte. Além do mais perguntei para que serviria o cartão de contribuinte uma vez que tinham o nº na base de dados e eu tinha na minha presença o BI do cliente assim como a denúncia do contrato assinada. Compreende-se ser necessário o BI para comprovativo de identificação e verificação da assinatura, agora o cartão de contribuinte para que??? O problema é que a cliente em questão minha avó, encontra-se doente, não se consegue deslocar e os entraves à denúncia do contrato são tantos. Quando foi para o celebrarem foi também efectuado por mim e não foi nada complicado, muito pelo contrário. Resumindo, o contrato acabou por não ser denunciado e enviarei os elementos necessários que me forma explicados no dia 09-10-2013 via fax para a empresa ZON. Ainda de salientar que terminei o contrato porque a minha avó andava a pagar um exorbitância pelo serviço de televisão e telefone sem nunca ter reclamado nada. Como tal fui obrigado a procurar mais barato. Luís Miguel Serralha Meira

Data de ocorrência: 10 de outubro 2013
Luís Miguel Serralha Meira
Luís Meira avaliou a marca
21 de setembro 2020

Qualidade do serviço má, em relação à concorrência é falta de consideração pelos clientes. Não recomendo.