NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Desligamento de serviço

zulmiro neves de sousa
zulmiro sousa apresentou a reclamação
17 de abril 2014

Gondomar, aos 17 de Abril de 2014

Exmº Sr. Provedor

Zulmiro Neves de Sousa, cliente zon, nº. C451453501, NIF - 165261218, com residência na Rua Luís de Camões, 950, 4420-490 Gondomar, vem expor e requer o seguinte:

Em 18-03-2014, por estar bastante insatisfeito com a prestação do serviço que me estava a ser prestado pela operadora zon, telefonei, até ponderando o cancelamento, mas acabei por ser convencido por uma sra assistente da zon, a fazer uma renegociação para um serviço mais em conta e no qual me era garantido prestar 30 megas de download.
comosó ao final do dia é que estou em casa, somente no dia seguinte e, porque tinha um trabalho para terminar, fui ao pc, e aparece a mensagem, o zon hub vai iniciar. ... o zon hub vai reiniciar... passado algum tempo... começo o meu trabalho, mas logo de seguida fico sem net outra vez,...
Fiquei furioso, e liguei para a zon, onde não fui recebido como cliente deve ser, mas como um alguém que só tem obrigações..
Em manifesto desagrado, enviei de seguida este e-mail que passo a transcrever.
Em 19-03-2014, em viei via e-mail o seguinte:
Zulmiro Neves de Sousa, cliente zon, nº. C451453501, NIF - 165261218, com residência na Rua Luís de Camões, 950, 4420-490 Gondomar, não obstante ter contactado no dia de ontem, 18-03-2014, com a zon, para proceder a uma renegociação e alteração ao contrato celebrado e, tendo anuído a efectuar essa mesma alteração, acontece que pretendo hoje, desta forma, dar sem efeito todo o processado no dia de ontem, 18-03-2014.
Assim, desejo que sejam restabelecidos os serviços conforme estavam antes desta alteração, sendo certo que, com esta atitude, não pretendo que seja celebrado qualquer outro contrato, para além do anterior cuja fidelização já terminou.
Aguardo breve resposta e restabelecimento de serviço.
Zulmiro Neves de Sousa
Como felizmente existem mais operadoras, todos os dias a bater à porta para vender o serviço, contratei os serviços da Meo, que se prontificaram, a proceder à regularização com a zon, tanto do desligamento, quanto da portabilidade do meu número fixo, tendo sido instalados os serviços Meo, no dia 30-03-2014.
Penso que dia 3 do corrente mês, me telefonou um funcionário da zon, a saber porque razão pedi a portabilidade do nº tel. fixo? e dizendo que a Meo sabia bem que não podia prometer o desligamento do serviço deles, e foi-me ameaçando com o envio secessivo das facturas pelo período de 1 ano,
Ora, a meu ver como cliente, tenho o direito de desistir de um serviço, que não me satisfaz, e mais logo no 2º dia, nem sequer estive à espera dos 14 dias seguintes.
Apenas no dia de hoje me voltaram a ligar da zon, para efectuar o desligamento e proceder ao levantamento dos equipamentos, tendo me dito no final, que ia ter que pagar uma mais uma factura até dia 17-05-2014, e que ia enviar para o meu e-mail co comprovativo de desligamento que passo a colar de seguida:
.Estimado Cliente,
A ZON informa que irá proceder ao desligamento dos seus serviços ZON FIBRA 30 Iris_NPVR (010): Serviço TV HD; Net Wideband Max - 30Mb; Phone Ilimitado associados à morada RUA Luís Camões, Nº 950, Valbom, 4420 - 490 VALBOM GDM, PORTUGAL. A data de fim de faturação é 17/05/2014.

Adicionalmente, informamos que se encontra dentro do periodo de fidelização até 01/04/2015 e que o desligamento implicará o pagamento da penalidade de €366.63.
Os equipamentos propriedade ZON devem ser entregues, sendo que a não entrega implica uma penalidade: HUB 75.0€ (Recolha Agendada); BOX 2.0 HD (CABO) 100.0€ (Recolha Agendada).

Assim, venho solicitar um parecer para resolver esta situação, sendo certo que não irei proceder à entrega de qualquer equipamento enquanto não tiver a situação regularizada, muito menos irei proceder ao pagamento de qualquer factura entretanto enviada.

Com a consideração que é merecida,

Zulmiro Neves de Sousa

Data de ocorrência: 17 de abril 2014