No dia 25 de Fevereiro instalei o serviço "ZON Fibra 30" depois de um comercial, na semana anterior (dia 22) me ter vendido o serviço numa abordagem à porta da minha casa. O comercial explicou-me que poderia cancelar o serviço nos 14 dias seguintes à instalação, sem qualquer encargo adicional e sem necessidade sequer de justificar a desistência. Depois de verificarmos que o serviço não nos satisfazia completamente, decidimos pedir o desligamento em loja da ZON no dia 7 de Março, portanto ainda dentro dos 14 dias. Na loja a funcionária disse-me que eu não poderia desligar o serviço sem anomalias técnicas, ao que eu argumentei que o comercial e a legislação que eu consultei diziam que eu podia. Ainda me informou que não poderia recolher o equipamento que eu levava e para esperar uma chamada para combinar o desligamento e levantamento. No dia 15 de Março, ligou-me uma funcionária da ZON e, depois de alguma conversa a explicar o que se tinha passado e a debater a mesma conversa dos 14 dias de experimentação, ainda disse que me iriam ser creditados os 24 meses de fidelização, ao que eu respondi que era um abuso, era ilegal e iria reclamar, informando a DECO, a AGC, a ZON através do livro de reclamações na loja do Palácio do Gelo em Viseu e a ANACOM. Fui mais tarde informado que a ZON não me vai despenalizar por ter procedido ao desligamento do serviço no período de experimentação. Passo a transcrever o texto, do sítio da ANACOM, no qual baseio a minha argumentação, e que está coerente com o que me foi dito várias vezes pelo comercial na altura do contacto inicial: "Contratos porta-a-porta: Pode desistir do contrato nos primeiros 14 dias sem ter de pagar qualquer indemnização ou indicar um motivo, independentemente de se ter iniciado a prestação do serviço (ex. instalação), com ou sem o seu consentimento. Para exercer o direito de livre resolução do contrato nestes casos, basta enviar ao operador, dentro do prazo acima referido, uma carta registada com aviso de receção a comunicar a vontade de resolver o contrato." Não escrevi a carta mas desloquei-me à loja e saí de lá com um comprovativo do meu pedido de desligamento. Como tenha a convicção que tenho razão e a lei do meu lado, apesar do que me é dito tanto pelas funcionárias ao balcão da loja ZON como da operadora que está a acompanhar o meu processo, estou a guardar toda a documentação para me salvaguardar de um possível processo cívil. Como persistem em me tentar cobrar 24 meses por cerca de 10 dias de utilização, não me resta outra alternativa que não reclamar a quem de direito e, naturalmente, partilhar esta história e reclamar. Junto envio prova de que cumpri o prazo de 14 dias sobre o qual eu posso rescindir o serviço, nomeadamente o documento de instalação e o comprovativo de denúncia de contrato.
Continuem com o bom trabalho!
Voltaria a fazer negócio? Sim
Boas tardes.
Tenho o mesmo problema. A mim, para além de não me terem ligado o serviço (nada de net nem linha telefónica por longas 102 horas!!!), tiveram a lata de me dizer, depois de ter cancelado os serviços, que como era venda "porta a porta", não tinha o direito de mandar desligar o serviço...
A mim já me disseram de tudo, desde que escolhi um excelente serviço por pouco dinheiro, logo, não posso desistir, a não serem nenhuma empresa de informática...enfim...tudo!!!
Para além disso, o serviço foi-me supostamente instalado no passado dia 9 de Março, dia 11 comecei a reclamar, o que faço diáriamente por telefone, já mandei e-mails e já me desloquei à loja....e ainda tenho o problema de só terem solicitado à empresa com quem tinha esses serviços para desligar só e apenas o telefone....isto dia 14 de Março!
Resumindo e concluíndo: Fiquei com 2 serviços activos na empresa anterior e em vez de pagar 42.00 € pela TV, NET e TEL, fiquei a pagar cerca de 53.00 € por 2 serviços!!! Reclamei mais uma vez para a ZON e mandaram-me a mim desligá-los!! Cambada de INCOMPETENTES!!! Para finalizar...desde ontem à noite, não tenho NET no pc de secretária, no portátil nem tão pouco no telemóvel e...a linha telefónica foi ao ar outra vez...é para acrescentear às 102 horas sem telefone...
Eu vou apresentar queixa por burla e tomar todas as medidas ao meu alcance para que aqueles incompetentes não voltem a fazer com outras pessoas o que fizeram comigo.
Boa sorte na resolução do problema ;)
Bom dia Dª Céu Oliveira.
Informe todas as autoridades (DECO, ANACOM, ASAE, DGC) e escreva no livro de reclamações de uma loja ZON a sua situação. Quando temos razão, calar e ter medo é pior, portanto faz muito bem em reclamar de todas as formas que possa.
Só estou à espera da factura da ZON para enviar tudo para um Centro de Arbitragem e acabar de vez com a ZON.
Vou deixando aqui feedback, faça o mesmo para ajudar outras pessoas. :)
Quanto tempo é que a Zon levou a aceitar a rescisão de contrato? É que estou com o mesmo problema. Assinei contrato com um comercial na minha residência, e, não tendo ficado contente com o serviço, pedi a rescisão antes do final do período de 14 dias. A Zon alega que me vai facturar o período de fidelização e que não tenho direito ao período de 14 dias... enfim, mais do mesmo. Vou hoje apresentar queixa por todas as vias a todas as entidades competentes
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.