NOS
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Não prestação de serviço

antonio jose c. santos
antonio santos apresentou a reclamação
13 de maio 2014

como disse anteriormente, instalei a ZON4i. para quem não sabe, inclui dois números de telemóvel, no meu caso foram com portabilidade porque eram da Vodafone. pois a minha queixa é a de que não tenho rede nos telemóveis dentro de casa, exceto á janela do meu quarto. portanto é como se não tivesse serviço de telemóvel. e não é isso que está contratado. para poder falar tenho que estar na rua e não é em todos os sítios. infelizmente e apesar da minha reclamação feita á otimus, parceira da zon nas comunicações móveis, a resposta é a de que tenho bom sinal na minha área. mas uma área supõe muito espaço físico e não é porque tenho boa rede no meu bairro, segundo as medições dos técnicos da Optimus, que tenho na minha casa. no contrato diz que tenho direito a rede móvel. como estou a pagar por um serviço que não tenho, estou e vou reclamar, aqui e onde possa para garantir o serviço que foi acordado entre as partes.

Data de ocorrência: 13 de maio 2014

continuação do assunto net. ontem falei com o técnico que me disse que o contrato diz que a zon tem que me instalar 100 megas de net dentro de casa. no router, á saída claro. claro que eu sei que depois seja por cabo e ainda mais por wireless o sinal perde-se um bocado dependendo da distancia e de outros e variados factores. mas volto a dizer, a zon instala 100 megas por wireless. se eu não tenho isso a 2 metros, muito menos terei a 10 metros. ok, mas quando eu reclamo que não tenho 100, mas umas "simples" 60 por wireless e me dizem para colocar o cabo e eu respondo que a zon não intala o cabo do router até ao meu pc e me respondem que também não fornecem a tv com determinadas definições para eu ver uma imagem perfeita que sai do cabo deles, acho que estão a gozar comigo. ou estarei a ver mal? acho que é conversa de * PROIBIDO *, comparar o eu poder não ter uma boa tv, com o eu não ter 100 megas de net por wireless que foi o contratado, ou 80 com as perdas. não me digam é que eu para ter perto das 100 megas tenho que montar a net por cabo até ao pc. eu não tenho que montar nada, simplesmente tenho que ter perto de 100 megas de net. se é por cabo ou não , não quero saber, mas dizem que fornecem 100. então provem e dêem-me 100 megas por wireless já que não fazem a montagem do cabo. andamos nun circulo vicioso, eles dizem que instalaram 100, eu provo que não tenho nem lá perto logo á saída do router e dizem que se quiser ter mais do que tenho que ponha o cabo? mas que * PROIBIDO * de resposta é esta? todos os dias aqui virei expor o meu caso até ter o que acho que me é devido.