NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - O que se passa com a qualidade da Zon?

Sof apresentou a reclamação
24 de novembro 2013

Sou cliente Zon há bastantes anos, e Zon box há 1 ano. Tenho os serviços Tv Cabo (box), internet e telefone. De há um mês para cá começaram os problemas. Falhas constantes na imagem de televisão, com os programas a serem interrompidos a meio, a visualização da mensagem de erro a aparecer, por vezes a box a desligar-se mesmo. Depois de largos minutos de espera, retorna a imagem, mas o serviço ver de início indisponível. Depois fica disponível e passa o tempo a "encravar". Ligámos para o serviço de apoio ao cliente e aparece logo uma mensagem a dizer que há uma avaria técnica e que estão a ser tomadas todas as medidas para ser resolvida. A questão é que melhorou um pouco mas continua com muitas falhas, continua a desligar-se a meio dos programas, hoje a box desliga-se 2 vezes seguidas, sendo que estava ao telefone e fiquei sem serviço, tendo a chamada sido interrompida abruptamente. Depois também programo as gravações de séries e só grava um dia, no dia seguinte já não está para gravar ( e não são episódios repetidos, são novos). Em relação ao telefone, todas as pessoas se queixam que não me ouvem bem, que há muita interferência, a bateria não dura praticamente nada. Enfim... estou um pouco desiludida porque tenho a Zon como uma empresa de qualidade (daí ter optado por ela há já bastante tempo e recomandá-la a bastantes amigos) e sinto que como estamos obrigatoriamente fidelizados, por vezes há falta de consideração nos serviços prestados. E convenhamos que perto de 50€ por mês não é um serviço assim tão barato...

Data de ocorrência: 24 de novembro 2013
25 de novembro 2013

Muito obrigada pela sua atenção, realmente é capaz de ter razão. É bastante aborrecido, ainda hoje estava a ver o telejornal e a imagem ficou toda cor de rosa. E isto também está sempre a acontecer. Vou seguir o seu conselho e ir a uma loja, porque por telefone não surte efeito...

Muito obrigada mais uma vez
25 de novembro 2013

Bom dia.

A box poderá ter um problema.

Recomendo ir a uma loja ZON (mesmo ZON) e levar a box consigo e peça para fazer testes na própria loja.

Explique também a situação.

Quanto à chamada cair, quando a box "reinicia", não devia de acontecer, pois o telefone já ligado ao router da internet, isto pode ser sinal de que a "linha" foi mesmo a baixo, aí já não será da BOX, mas de algum problema ou na sua instalação em casa, ou na rua, nas caixas de dstribuição. (se calhar deveria ter começado o meu comentário com esta frase :P :) )

Mas mesmo assim, faça o que eu escrevi, vá a uma loja da ZON e veja o que lhe dizem.

Eu tenho um problema no timewarp e no videoclube, eles dizem que é uma avaria a nível nacional (segundo eles), apesar do problema ainda existir, já está muito melhor.

Não sei se o seu caso será o mesmo.

Pronto e acabei por fazer um comentário em que escrevi muito, mas que ficou confuso, espero que perceba. :)

Cumprimentos.