NOS

ZON - Problemas em rescindir contrato

Luis Filipe Pinto Timóteo
Luis Timóteo apresentou a reclamação
9 de dezembro 2013

Sou cliente da ZON há vários anos e por isso, sem qualquer fidelização, informação essa também dada pela operadora no dia 8 de novembro.

Não satisfeito com o serviço prestado, aderi à MEO e eles ofereceram-se para tratar da rescisão e pedido de portabilidade do número. Foi tudo enviado no dia 26 de novembro e recebido pela ZON no dia 27 de novembro, tal como diz o aviso de recepção que recebi. O serviço seria para desligar no dia 31 de dezembro de 2013.

E foi aqui que as coisas se complicaram. No dia 29 de novembro, fui contactado pela ZON, onde um Sr. Rafael Ferreira, pessoa muito rude, que começou por confirmar a recepção da carta e que o serviço seria desligado como planeado, no dia 31 de dezembro. Após ter recusado uma proposta que ele fez, ficou com um tom de voz muito agressivo e disse-me que afinal tinha um NOVO PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO até dia 31 de dezembro de 2014, ou seja, por mais um ano!! E perguntou-me se queria continuar a usar o serviço deles ou pagar uma penalização que rondava os 600€.

Fiquei completamente chocado com a situação e com a má fé da ZON. Perguntei o porquê, e com uma voz toda nervosa disse que se deveu ao pedido de portabilidade do número que, por ter transferido o número para a MEO, tiveram que atribuir um novo número ao serviço de voz (pacote tv, net e voz), isto porque teria o serviço activo até ao final do mês de dezembro. Isto tem alguma lógica!?

Pelo andar das coisas isto deve ir para tribunal mas não me importo porque penso ter razão!

P.S. Foi agendado com o mesmo Sr. Rafael Ferreira o dia para levantamento do equipamento no dia 6 de Dezembro da parte da manhã. Como seria de esperar por este senhor que não tem consideração nenhuma pelos seus clientes, estive todo o dia em casa a espera de alguém que nunca apareceu!

Data de ocorrência: 9 de dezembro 2013