NOS

ZON - Serviços e Atendimento

Carlos Filipe Borges Esteves
Carlos Esteves apresentou a reclamação
9 de outubro 2013

Subscrevi aos serviços Zon a 10/10/2011, inicialmente ao serviço Íris de triple play, comecei inicialmente por ter problemas com a box da Íris, desloquei-me inúmeras vezes a loja do Forum Sintra e liguei diversas vezes para o 16990 onde me foram dadas as mais diversas desculpas e nenhuma solução, até que efectuei uma sugestão há Zon a dia 4/02/2012, ao qual a Zon me indicou a dia 10/02/2012 que os problemas já estariam resolvidos, continuei ainda assim com a Zon até que efectuei um formulário de renuncia a dia 16/08/2012, após isto tudo e apesar de ter o direito de cancelar o serviço nessa altura mas por respeito a Zon propus que o contrato inicial fosse alterado para a box HD+DVR normal para a Zon também não ficar a perder com a instalação, no dia 21/08/2012 foi efectuada a troca de box e na altura da troca o mesmo técnico que veio a minha casa indicou que a box Íris era incompatível com o modelo da minha televisão e dai eu ter as constantes perdas de sinal e de imagem, os mesmos senhores acederam e ficou então o contrato até final assim, agora a dia 27 do mês de Setembro de 2013 desloquei-me a Zon para falar sobre a eventual renovação ou cancelamento do serviço, fui assim induzido através do colaborador que a Íris tinha sido renovada e tinha feito um grande upgrade de software que já não iria ter os mesmos problemas que tive no passado, acedi então há possibilidade e decidi tentar novamente, isto sem antes perguntar ao mesmo funcionário se existia algum período experimental, ao qual me foi indicado que sim teria apesar de tudo 14 dias para por termo ao contrato que era o que estava na lei em vigor, assim aceitei e instalaram-me o serviço a dia 03 de Outubro, e logo começaram os problemas do passado entre a box e a minha televisão, entrei assim em contacto com a loja do Forum Sintra a qual para alem de mal recebido fui extremamente mal tratado e informado, liguei para o 16990 e também me informaram do período experimental, assim contactei a parte de fidelização da Zon á qual indiquei que estava insatisfeito e que queria rescindir o meu serviço/produto visto não estar satisfeito e de não corresponder ao que me tinha sido indicado e contratualmente proposto, dado que para me venderem o serviço indicaram que continuaria a ter os 14 dias de experiência e que a box não teria mais problemas. Neste momento e após as várias informações contraditórias que me foram dadas dos mais variados serviços da Zon, pretendo terminar o contrato com os mesmos sem qualquer custo adicional até a data que entregar os equipamentos em loja e mesmo efectuando a renuncia ao contrato com a carta registada. Aguardo uma solução. Obrigado.

Data de ocorrência: 9 de outubro 2013
12 de outubro 2013

Sim de facto o atendimento da Zon deixa muito a desejar já para não falar de que cada chamada com esses senhores levava sempre entre 30 minutos a 1 hora e a maior parte das vezes passavam de uma área para a outra... Sugiro que apresente a reclamação por escrito com aviso de recepção, ligue para a linha peça para falar com um supervisor e registe todos os nomes de com quem fala e/ou lhe deu essa informação... Peça também quando lhe for dada qualquer tipo de informação que vá a seu favor uma carta/e-mail