NOS

ZON - Taxas da Linha de Apoio ao Cliente

Rui Filipe Garcia Leite
Rui Leite apresentou a reclamação
6 de agosto 2013

Ao contrário de muitos consumidores, não sou contra a aplicação de taxas às linhas de apoio ao cliente, mas sou sim contra a forma como estas são aplicadas. No pior dos casos, se por responsabilidade da Zon houver uma falha nos serviços e eu ficar sem todos eles (TV + Internet + Telefone), fico obviamente impossibilitado de efectuar a chamada à linha de apoio ao cliente, pagando uma pequena fortuna para o fazer pelo telemóvel. O tempo que demoramos a seleccionar as opções somado ao tempo de espera, e ao tempo que demoramos a expôr e a resolver o problema enquanto estamos em linha com o operador, poderá ficar facilmente por valores acima dos 2 ou até dos 3€. Enquanto fui cliente Meo, quando este tipo de situação se sucedeu, o operador que estava em linha pediu-me que desligasse a chamada, porque esta seria restituida por eles, e assim eu pagaria um valor mais baixo pela chamada. Na Zon, ninguém se oferece para o fazer. E se pedirmos para que o façam, o pedido é recusado. Ou seja, além da situação de não termos serviços disponíveis em casa, ainda corremos o risco de ficar sem saldo enquanto estamos em linha com a equipa técnica para resolver o nosso problema, e ter que ir então efectuar um carregamento para podermos ligar novamente ao apoio ao cliente, e perder mais tempo a seleccionar opções, em espera, e a expôr novamente a situação a um diferente operador que nos atendeu. Só consigo ver isto como mais uma forma de puxar pela nossa carteira, para dar mais umas moedas a entidades que fazem lucros astronómicos e que poderiam perfeitamente ser mais justos para o consumidor.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2013

Apoiado! A ZON tem de manter "os clientes" felizes... E este é um aspecto muito importante, pois ou uma pessoa tem uma "fortuna" no telemovel para aguentar os tempos de espera e o tempo de conversação com o assistente, ou então fica sem reclamar. Ou uma terceira hipotese, vai-se à casa do vizinho e pede-se o telefone "emprestado".