NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Ter sido enganado e todo o serviço ter sido bastante mau

Rui Miguel Frade Silva Abreu
Rui Abreu apresentou a reclamação
11 de junho 2013

Boa tarde, no dia 22 de maio de 2013, aderi ao serviço da zon através de vendedores porta a porta. O contrato ficaria em nome da minha esposa, assinámos todos os formularios necessarios para os vendedores tratarem de todos os passos.O pacote com a zon seria tv, internet, telefone fixo, 2 cartões de tlm e mais algumas regalias que nos ofereciam. Os problemas começaram inicilamente com as portabilidades dos numeros de tlm. Os vendedores ficaram de tratar de tudo e por isso assinamos os formularios necessarios. Formularios esses para tratar das portabilidades dos telemoveis aos quais eu tive ao fim de bastante tempo, me deslocar a uma loja da zon para os preencher, visto que esses formularios nunca apareceram, depois de muitas conversas com o apoio ao cliente da zon. sempre me diziam o mesmo, que não tinham esses formularios.Davam-me sempre um prazo de 48 para me resolver o problema e nada, ficavam de me contactar e nada, incluso tenho msgs no tlm da zon a marcar hora e data para o seu contacto. Os dias iam passando. Tambem assinamos um formulario para cancelamento do contrato com a meo, contrato esse que havia terminado a fidelização dia 2 de junho de 2013. Formulario esse que nunca foi recebido pela meo, e assim o descobri no dia 8 de junho de 2013. No dia 3 de junho foi o instalador da zon a minha casa instalar a zon, tv, internet e telefone fixo, e ai tambem houve problemas com a nossa morada, o instalador da zon cortou toda a instalaçao da meo na escada, quando não tinha necessidade de o fazer, e quando apenas eu assinei um papel para tirar o cabo da meo que entrava da escada para minha casa, ele nunca me falou de cortar os cabos da meo. Todo este processo demoraria no maximo uma semana e segundo me garantiram os vendedores arrastou-se por muito mais tempo, e os cartoes de tlm, nunca os cheguei a ter activados. Desde o principio que fui enganado pelos vendedores, o serviço do tecnico foi bastante mau, o apoio ao cliente tambem, passei muitas horas ao telefone com eles e nunca ninguem me resolvia o problema, e passavam de uns para outros, tive que fazer já varias deslocaçoes á zon e á meo. Acabei por voltar para a meo, agora tenho que pagar á meo um serviço que já tinha ou seja a instalação que foi cortada pelo técnico da zon. Hoje recebemos uma chamada da zon a dizer que se desistirmos do contrato temos de pagar os dois anos de fidelizaçao com a zon. Mas os vendedores vieram a minha casa no dia 22 de maio de 2013, a instalação em minha casa foi feita no dia 3 de junho de 2013 e eu cancelei o serviço da zon no dia 8 de junho de 2013. Incluso a funcionaria que me atendeu no dia 8 de junho na loja do vasco da gama, nos disse que os vendedores de porta a porta eram do piorio e que devia de ser todos despedidos, e isto foi dito por uma colega de trabalho se é que me entendem, á minha frente da minha mulher e de mais 3 funcionarios da zon. Depois de todo este serviço defeciente e enganador acho que tenho todo o direito de cancelar o serviço, alias porque penso ter os 14 ou 15 dias de prova do produto. A questão é apenas ter sido enganado e todo o serviço ter sido bastante mau.

Data de ocorrência: 11 de junho 2013