Nossa Aposta – Jogos e Apostas Online, S.A.
  • Rua Luciana Stegagno Picchio, N. 3
  • apoio@nossaaposta.pt

Nossa Aposta - Levantamentos

FABIO OLIVEIRA
FABIO OLIVEIRA apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Após me registar na página de casino online Nossa aposta, foi feito todo o processo de verificação de conta, sendo a mesma aprovada, em menos de 48H, fiz um deposito através do pagamento online disponibilizado NETELLER, os termos contratuais atual refere que para levantamentos para conta bancária é necessário confirmar titularidade da conta, porém em nenhum momento referem a comprovação de titularidade de conta NETELLER, até mesmo porque quando fazemos um depósito através deste método os dados referentes ao proprietário da conta e enviado no momento do depósito, sendo assim, não justifica que o mesmo seja pedido, pois o nome de registo na pagina é o mesmo de registo do deposito, porém, após solicitar um levantamento, me foi enviado um pedido de comprovação de propriedade da conta neteller na qual utilizei para depósito, sendo necessário tal comprovação, deveriam solicitar no momento do deposito para que não haja problemas no levantamento, ainda assim, a pagina Nossa aposta define nos termos contratuais que todos os levantamentos para conta bancária é processado em 48h úteis e após confirmação de titularidade e mais uma vez não menciona sobre pagamentos electrónicos, assim, após o levantamento o valor solicitado fica pendente enquanto o mesmo é confirmado e disponível para cancelar o pedido a qualquer momento, isso se torna um método um pouco abusivo pela pagina, pois disponibiliza que o utilizador após receber diversos e-mails a solicitar comprovantes e esperar o processamento dos mesmos possa, devido a demora, cancelar o levantamento ficando com os fundos imediatamente disponível na conta, gerando assim uma alta taxa de cancelamento por parte dos utilizadores, dando a casa de apostas uma grande margem de lucro, pois certamente este valor irar ser gasto na pagina, anulando os ganhos anteriores, em Portugal o Nossa aposta é o único que pratica este procedimento para pagamentos electrónicos, assim, se o objectivo é confirmar a titularidade da conta que foi feito o pedido, nos casos em que pode haver fraude o mesmo só será verificado após pedido de levantamento onde poderiam detectar no momento do depósito, não se justifica a demora de 48h para levantamento electrónico pois certamente a pagina utiliza meios para prevenir fraudes nos jogos imediatamente, não sendo necessário analise individual dos mesmos, então, venho reclamar sobre isto, pois após o pedido de levantamento no valor de 25€ me foi enviado um e-mail onde era solicitado a comprovação de titularidade e após confirmação teria um prazo de 48h úteis para efectuar o pagamento, gostaria de sugerir que, caso a pagina não tenha capacidade de efectuar levantamentos imediatos por qualquer motivo que os valores fiquem indisponíveis para cancelamento, tendo assim o utilizador o recebimento do valor pedido evitando que o mesmo seja cancelado e gasto na casa de aposta diminuindo assim as chances de perde-lo, como aconteceu comigo, pois a taxa de ganhos após pedido de levantamento foi drasticamente menor do que a obtida antes da mesma, este procedimento pode gerar duvidas na capacidade de pagamento por parte da casa de aposta, pois aceita de imediato o deposito do utilizador e a mesma para proceder o pagamento DIGITAL, necessita de 48h para poder faze-lo deixando o utilizador na dúvida deste método utilizado.
Fiz o registo, um deposito de 10€ creditado de imediato, e um pedido de levantamento que nunca chegou a ser feito devido a tanta burocracia por parte da pagina, gerando um lucro de 100% para a casa de apostas e um prejuízo de 25€ devido o cancelamento do levantamento pois como é de se esperar, os depósitos digitais são imediatamente disponibilizados para a casa de apostas e os pedidos de levantamentos demoram 48h úteis. A contafoi criada e certamente será cancelada.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
Nossa Aposta
25 de abril 2020
Caro Fábio,
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção e lamentar, desde já, o seu descontentamento.
No entanto, a exigência de fornecimento de uma cópia de documento comprovativo da titularidade da conta de pagamento é um requisito legal, previsto nos artigos 37.º e 38.º do Decreto-Lei n.º 66/2015, de 29 de Abril (Regime Jurídico dos Jogos e Apostas Online), e os requisitos do documento, em si, são iguais para todos os nossos Jogadores, constituindo os parâmetros mínimos de segurança de um documento de titularidade de uma conta de pagamento.
Este documento é uma exigência legal e tem de ser solicitado por qualquer Operador de Jogo Online que possua uma licença em Portugal. Sem este documento, não é possível processar qualquer levantamento.
Além do requisito legal, os nossos Termos e Gerais de Utilização, que aceitou no momento do seu registo, referem na Cláusula 6, que “O Jogador deverá também fornecer todos os elementos identificadores da sua conta de pagamento, bem como documento comprovativo da sua titularidade.” Adicionalmente, temos uma secção de Ajuda/FAQ onde está bem explícito quais são as características dos documentos para os diversos meios de pagamento.
No momento em que a sua conta foi validada, antes de ter efectuado qualquer depósito, foi-lhe solicitado o envio de um comprovativo da sua conta de pagamento. Assim que efectuou o primeiro (e único) pedido de levantamento, recebeu um e-mail automático do sistema a solicitar o envio do comprovativo de titularidade da conta de pagamento. O mesmo não necessita de ser fornecido em todos os levantamentos, mas apenas no primeiro efectuado com esse meio de pagamento. As 48 horas úteis indicadas para tratamento dos documentos são apenas informativas, indicadas como prazo máximo para as situações de maior fluxo de contactos, uma vez que estes são respondidos por ordem de chegada. No entanto, como terá, com certeza, constatado, a nossa equipa de Apoio ao Cliente deu-lhe toda a informação para que nos fornecesse o documento necessário, com instruções claras, dando resposta imediata ao seu contacto por chat, e também por e-mail em cerca de 30 minutos após o carregamento dos seus documentos.
Gratos pela sua melhor compreensão, apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Nossa Aposta