Construção Civil

Notas Universais - Falta de pagamentos e fraude aos clientes

Carlos Manuel Lourenço Marinho
Carlos Marinho apresentou a reclamação
5 de novembro 2014

Sou um prestador de serviços há empresa Notas Universais, através da minha empresa de construção e remodelações.Fui vítima de esquema fraudulento por parte desta empresa, tinha dez obras a decorrer que tive que suspender por falta de pagamentos, depois dos clientes serem contatados por mim, apercebi- me que estes estavam a fazer os seus pagamentos à empresa Notas Universais, conforme constava dos seus contratos. Com percentagens avultadas das obras já recebidas, a dita empresa, começa por atrasar a entrega de materiais, deixando o seu cliente sem hipótese de terminar as obras, pois quando chega a esta fase, já pagou geralmente 50/70/80% do valor total, sendo que o único trabalho realizado é a prestação de serviços, como a que a minha empresa realiza. Contatei diversos sub empreiteiros desta empresa e parece ser prática recorrente.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2014
1 de dezembro 2014
No passado dia 5 do corrente foi colocada e publicada neste Portal uma reclamação com o n.º 1326014 da responsabilidade do empreiteiro Carlos Manuel Lourenço Marinho, à qual, a Notas Universais, Lda. no exercício de defesa do seu bom nome comercial, se vê obrigada a responder.
Estranhamente, ao invés de uma reclamação, a que qualquer pessoa singular ou colectiva que presta serviços, nunca estará imune (nem o deve estar), a informação aí contida, assume uma grave e difamatória acusação à empresa Notas Universais, Lda., atribuindo-lhe a prática de actos fraudulentos de que foi vitima a empresa gerida pelo referido Carlos Marinho.
Face a isto, a NU, em sede própria, através de todos os meios legais à sua disposição, irá demonstrar a calúnia e a mentira dessas afirmações – repito – actos fraudulentos para com a empresa de Carlos Marinho.
Mais se esclarece que a fonte desta reclamação é um empreiteiro que trabalhou em diversas obras adjudicadas à NU durante alguns meses. Todas as obras que lhe estavam subempreitadas pararam em Agosto deste ano. Algumas dessas obras, por vontade dos donos de obra foram e ainda estão a ser retomadas com novas equipas de empreiteiros; em outras, a NU está a ressarcir os donos de obra de todos prejuízos que dali advieram.
Carlos Marinho
2 de dezembro 2014
Agradeço desde já a resposta dada pelas Notas Universais, mas tenho TODA a certeza do que aqui escrevi.
Espero sinceramente que o sr. gerente da empresa NU, tenha coragem de levar este processo até aos tribunais, seria o local indicado para quem anda a enganar fornecedores , clientes e colaboradores.
Comigo as NU realizaram +- 10 obras, todas elas pararam por falta de material ou por falta de pagamento da mão de obra.
Umas pararam porque eu decidi não financiar mais os caprichos do sr. gerente e respectiva empresa,outras acabaram por parar porque os clientes começaram a atrasar os pagamentos por não verem material em obra.
Vamos a factos:
Obra Alexandre Herculano nº7, parado por falta de material e por falta de pagamento de mão de obra;obra de 16 dias até meados de Julho.
Situação actual: sem solução, nem cliente tem casa, nem eu recebi o que me é devido.
Obra Av. Republica 36, parada por falta de material e por falta de pagamento de mão de obra; obra para terminar até 11 Setembro.
Situação actual: parada por falta de material e pagamento de mão de obra.
Obra Alameda 13, empreitada de demolições realizada, sem qualquer pagamento realizado, rescisão de contrato feita pelo cliente.
Obra Artilharia 1, suspendi a minha participação na obra, por falta de pagamentos acordados em contrato pelas NU.
Obra Moita:Empreitada parada por falta de materiais, entretanto cliente rescindiu contrato.
Obra Lazarim: Empreitada parada por falta de material , cliente concluiu obra.
Obra Lumiar: Cliente decidiu depois de várias tentativas de acordo com NU rescindir o contrato, acrescento também falta de pagamento de mão de obra.
Obra Almirante Reis 28, paragem por falta de pagamento de mão de obra e materiais em obra.
Obra Antero de Quental 1, idem.
Acrescento ainda que não sou o único sub-empreiteiro nesta situação, é usual este procedimento, é um modo fácil de ganhar a vida.
O meu único lamento é que o nosso sistema jurídico permita que entidades como estas desvirtuem o mercado, lançando preços irreais para ficar com trabalho indo depois buscar onde não deve( faltando aos pagamentos).
Por enquanto não falo em nomes de clientes, porque não estou mandatado para isso, mas se necessário for assim o farei.
Carlos Marinho.
Carlos Marinho
13 de janeiro 2015
Boa tarde esta ser tratado junto de advogados
Cumprimentos

Enviado do meu iPhone